sexta-feira, 3 de julho de 2015

Coração Bárbaro – Michelle Styles

image

-Ficha Técnica:
-Título Original: Taken by the viking
-N° de páginas: 284
-Editora: Harlequin
-Sinopse: Eles haviam dito que vieram em paz, mas logo Lindis farne estava em chamas. Annis de Birdoswald tentou fugir, porém não conseguiu escapar dos guerreiros do Norte. Haakon Haroldson, o viking sombrio e arrogante, sequestrou-a e a afastou de tudo o que ela amava. Agora, Annis precisa escolher entre continuar uma prisioneira ou viver uma vida de prazer ao lado desse poderoso invasor.
-Nota: 3 estrelas

Coração Bárbaro, de Michelle Styles, foi publicado originalmente em 2007 no exterior. Aqui no Brasil, o romance medieval de mote Viking foi lançado mês passado pela Harlequin Brasil. Dada a descrição do enredo, a percepção inicial é que a história fosse envolta por personagens de índoles mais cruéis, cujo contexto histórico, mais bárbaro, apresentasse grande influência no comportamento dos personagens Contudo, “Coração Bárbaro” é uma história leve, que dita um ritmo agradável, sem muitas reviravoltas.

Embora os personagens sejam todos fictícios, o início da história é baseada em fatos reais, pautado pelas pesquisas da autora. Quando Annis presencia a morte de seu tio, sabe que deve se esconder do ataque súbito dos vikings, ou seria morta em pouco tempo. Seu esconderijo, contudo, logo é atacado por um inimigo enloquecido pela sede de sangue, mas outro viking consegue interfirir a tempo. Haakon Haroldson é o líder do grupo, e possui uma dívida de gratidão com Annis. Por isso, ele a leva para um local seguro, longe de todo o frenesi do ataque.

Pouco tempo depois, Annis acaba sendo capturada por um dos companheiros de Haakon. Não resta outra opção a ele, como jarl, senão levá-la como prisioneira. A vida que Annis conhecia é deixada para trás: Annis viaja para a terra Viking, e é colocada para ajudar outras mulheres na cozinha. Enquanto seu resgate não fosse pago, a prisioneira serviria aos vikings e aprenderia sobre os costumes deles. Ela só não esperava que durante este tempo, fosse se envolver cada vez mais com Haakon, de uma forma muito, muito perigosa. Agora, Annis teria a difícil tarefa entre escolher quem ela um dia fora, para quem um dia ela gostaria de ser.

Dotado de um toque mais suave, “Coração Bárbaro” é a antítese certa de seu título. Ao invés dos conflitos esperados entre os personagens, Annis e Haakon são, na verdade, duas figuras que apresentam um romance mais apático, porém interessante. Não diria que ambos fazem parte daquele típico enredo “água com açucar”, mas de um romance mais discreto, moldado a passos mais lentos. Em alguns momentos, de certo, o leitor mais ávido sentirá falta de uma interação maior. Talvez, se Annis fosse mais impetuosa, a história teria alavancado em um enredo expecional. Contudo, as diferentes posições entre Haakon e Annis, assim como o fato de Annis ser uma prisioneira, fazem com que ambos se mantenham mais distantes durante a história.

“Coração Bárbaro” também possui seus lados positivos, e mostra a contrução de um romance doce e singelo. O livro aprensenta personagens interessante, amigos de Haakoon, que darão segmento individual a trama. Este mês, a Harlequin Brasil lançarará “Força Invasora”, que conta a história de Viking. Já “Coração Bárbaro” pode não ser tudo que eu esperava, mas, de certo, é uma história boa de se ler, com o bom e velho toque de ares vikings, como a tempos eu queria.

Capa original:

image

image

Um comentário:

  1. Não sou muito fã de romances vikings, porém gostei de alguns romances históricos (regência) da Michelle que ainda não foram lançados por aqu!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL