sábado, 7 de dezembro de 2013

Álbum de casamento – Nora Roberts

image- Ficha Técnica:

- Título Original: Vision in White

- 279 páginas

- Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

- Nota: clip_image004

Álbum de casamento é o primeiro livro da quadrilogia “Quarteto de Noivas”. Geralmente fico com um pé atrás com os livros dessa autora, pois embora minha experiência com Nora Roberts seja positiva, já li outros tantos títulos cuja escrita não só me decepcionou como tive a impressão que o livro fora escrito por um ghost writer . Felizmente, com Álbum de Casamento foi diferente. A história é um desses livros cheios de sentimentos alegres e descontraídos, que conquista logo nas primeiras páginas. A história traz uma narrativa bem humorada e um romance pra lá de fofo.

O livro apresenta a divertida história entre quatro mulheres que são amigas desde a infância. No passado, a brincadeira preferida entre elas era se imaginarem a caminho do altar. Mac já casara com animais, objetos, com sua melhor amiga e até com o irmão dela… Uma vez, Mac ganhou de presente uma câmera de seu pai ausente. A princípio a máquina pouco lhe chamou à atenção, porém num dia onde não estava tão assim empolgada para entrar na brincadeira e se fingir de dama de honra, Mac sugere que tire fotos do casamento de mentirinha. O que era para ser apenas fotos de brincadeira, anos mais tarde, se transforma na sua profissão.

A Votos é uma empresa de casamento fundada pelas quatro. Uma das maiores deste ramo, que confere um pacote completo às noivas, a empresa é levada com afinco por Parker, Emma, Laurel e Mac. Uma das clientes é uma antiga amiga delas, e, num belo dia, para realizar o ensaio de casamento, Sherry leva como substituto do noivo – que não poderia estar ali naquele momento –, seu irmão mais velho, Carter. O primeiro encontro entre Carter e Mac é inusitado e acidental. Carter sempre nutrira uma paixão secreta por Mac desde que estudaram juntos no colégio. Agora, de volta, ele terá a chance de transformar sua admiração num amor real e sincero.

O livro é muito bom. A história é curta, mas na medida certa para trazer um enredo levinho e prazeroso. Além do romance, há outros elementos presentes que tornaram a trama mais rica. Álbum de casamento é um livro que retrata a amizade, aborda questões familiares e explora as facetas do amor. A autora insere personagens alegres, diálogos inteligentes e divertidos e uma dose de cenas meigas entre os protagonistas. Um professor atrapalhado e charmoso e uma fotógrafa hiperativa confere ao livro cenas deliciosas. A autora aposta na relação do dia-a-dia; da convivência diária, o que deu ao enredo uma atmosfera mais íntima e próxima do cotidiano real de um casal. Eu adorei.

Os personagens secundários foram bem desenvolvidos, assim como os protagonistas da história. Parker, Laurel e Emma são o suporte emocional de Mac. A amizade, o companheirismo, os momentos descontraídos e as brigas fortalecem os laços emocionais da história. O pano de fundo protagonizado pelas personagens secundárias traz um ambiente delicioso. Alguns momentos, na minha opinião, a empresa e o trabalho de Mac acabaram se sobressaindo ao romance, mas não prejudicou à trama. A arte da fotografia - de capturar o momento -, foi um tema muito bem explorado, sem jamais se tornar enfadonho.

Mac é uma personagem forte, decidida e guerreira. Seu único defeito é seu relacionamento conturbado com a mãe, do qual não sabe lidar e acaba cedendo as chantagens desta. Este é o maior empecilho para a relação entre ela e Carter, que, embora traga traços deliciosos de fofura, o personagem soube demonstrar lógicas firmes e duras ao confrontar a protagonista com seus dilemas pessoais. Carter é atrapalhado, vive causando acidentes, mas é decidido e sensato. Além disso, o personagem esbanja atrativos em um comportamento carinhoso e sensual.  Carter é de arrancar suspiros com seu charme.

Álbum de casamento é uma leitura leve e deliciosa. O livro conquista pelos sentimentos sobre a família, os amigos e o amor, tudo muito gostoso de ler. Os personagens são cativantes e espero ansiosa pelo próximo lançamento. De um jeito despretensioso, Nora Roberts conquista mais uma vez.

Capa Original:

image

image

 

Um comentário:

  1. Amooo a Nora Roberts!!! Eu sei que a maioria dos livros são água com açúcar e que no final vai dar tudo certo, mas só em saber que vai ser tudo perfeito eu já fico mais aliviada e me divirto com a história! Adorei sua resenha. Já li alguns livros em que a autora explora bastante o olhar do fotógrafo e adoro isso, ficar conhecendo um pouco mais um assunto através da leitura!!!

    ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL