quarta-feira, 8 de maio de 2013

A probabilidade estatística do amor à primeira vista – Jennifer E. Smith

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight

- 392 páginas

- Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

- Nota: image

Hoje a resenha é da convidada Luciara, do blog Leituras e Devaneios. Obrigada por ter aceitado o convite, Lu! Segue a opinião da blogueira sobre o livro:

Obrigada a minha querida amiga Brunette por me convidar para resenhar no blog.

Bem, “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista”, da autora Jennifer E. Smith, é um dos lançamentos desse ano da Galera Record. A primeira coisa que me fez interessar pelo livro foi à capa; fala sério, não tem como não se apaixonar por ela, é muito fofa! O título é daqueles que tenho dificuldade de lembrar por ser tão grande, mas a capa é inesquecível (risos).

Hadley Sullivan - a personagem principal – tem 17 anos e está prestes a embarcar para Londres, onde participará do casamento do seu pai com uma mulher que ela nunca viu na vida. Porém tudo dá errado e ela acaba perdendo o voo, sendo obrigada a esperar pelo próximo. Ela tem pavor de aeroportos e tenta se manter afastada de todos ao seu redor, entretanto ela acaba esbarrando em um garoto lindo que não consegue ignorar: Oliver, que se torna, querendo ou não, seu companheiro de voo.

Oliver, com seu lindo sotaque inglês e seu jeito divertido, proporcionará a Hadley uma viagem inesquecível. Mas não se enganem com o jeito brincalhão de Oliver, pois apesar de demonstrar ser alguém seguro, ele também tem seus próprios problemas que não deixa transparecer.

Em meio a essa convivência, Hadley e Oliver vão se apaixonando (mesmo ninguém querendo admitir). Porém o voo não dura para sempre... quando menos se espera a viagem acaba e os dois são obrigados a enfrentar a realidade e os problemas que se encontram em terra.

O que acontecerá quando o avião pousar?

“A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista” é daqueles livros que a gente já começa a leitura achando que vai ser bom ou, no mínimo, apenas uma leitura de passa tempo. Porém, mais uma vez estava enganada: Jennifer E. Smith não criou somente uma história clichê sobre amor à primeira vista, então espere muito mais desse livro! Essa é uma história não só de amor, mas também sobre família e seus problemas.

Hadley e Oliver muitas vezes se tornam peças secundárias da história, dando lugar às lembranças dos dias alegres em família da personagem principal. Confesso que sofri por Hadley e torci para que algo acontecesse e ela voltasse a ter seus pais casados, porém divórcios ocorrem o tempo todo e não há como manter o casamento daqueles que não querem mais.

O casal Hadley e Oliver são bem fofos! Não tem como não gostar do entrosamento que os dois criam durante a viagem. Fiquei com medo de que no fim das contas o romance ficasse apenas no avião e quando chegassem a Londres eles nunca mais se veriam.

“A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista” é leitura leve, sem grandes acontecimentos, contudo proporciona ótimos momentos e nos faz parar para pensar o quanto a família é importante em nossas vidas.

Recomendo!

Capa Original:

 

image

LUCIARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL