terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Procura-se um marido – Carina Rissi

image- Ficha Técnica:

- Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

- Nota: image

Abaixo, segue mais uma resenha da Luciara, do blog Leituras e Devaneios:

“Procura-se um Marido” é um livro nacional da escritora Carina Rissi. Em “Procura-se um marido”, a história é centrada em Alicia Moraes de Bragança e Lima, uma jovem mulher de vinte e poucos anos que perdeu os pais ainda criança e, desde então, passou a viver com Narciso, seu avô.

Alicia é sua única herdeira. Como tal, teve tudo que sempre quis. Essa vida recheada de regalias não a tornou uma pessoa mimada, mas há um tom de imprudência na personagem que, confesso, me irritou, pois vivia se metendo confusões e precisava ser resgatada pelo amado avô a todo instante. Ainda assim, consegui ser cativada por Alicia mais para frente.

Tudo estava indo bem na vida da garota rica, contudo, ela mais uma vez perde a pessoa que tanto ama e se vê sem chão. Narciso partiu para sempre, deixando Alicia como única herdeira de toda sua fortuna. Porém, junto ao dinheiro vêm uma… surpresinha. Cansado de ver a neta destruindo a vida, Narciso estipula no seu testamento que ela só poderá receber a herança depois que se passar um ano casada e, enquanto não encontrasse o felizardo, teria que trabalhar na empresa L&L Cosméticos, cujo o fundador foi seu Narciso. Alicia odeia, é claro, as condições impostas pelo avô. Ela não quer casar, nem agora e nem nunca, e acha o testamento uma loucura.

Clóvis, o advogado e tutor de Alicia, a coloca contra a parede, deixando claro que não facilitará e levará ao pé da letra o que Narciso pediu. A única pessoa que está ao seu lado lhe dando apoio é Mari, sua melhor amiga. É com ela que Alicia está vivendo depois de sair da linda mansão da família, onde seu tutor Clóvis está morando também.

Logo ela se vê trabalhando em um ambiente onde as pessoas não vão muito com a sua cara e parecem achar sua presença desnecessária. Uma dessas pessoas é Max, um cara lindo e loiro, que arranca suspiros das mulheres da empresa.

Os dias vão passando e Alicia já não aguenta mais toda a situação. Ela então arquiteta um plano para cumprir as normas do testamento do avô, sua ideia consiste em arrumar um marido, nem que seja através de anúncio em um jornal. Mari deixa claro que acha uma péssima ideia e logo Alicia também. Porém,  alguém muito interessante responde ao seu anúncio e ele com certeza é a escolha perfeita.

Confesso que não sou grande fã de chick-lit, pois as vezes não tenho paciência para aguentar as personagens principais que, geralmente, tem todo aquele complexo de inferioridade, se achando feia, gorda, etc... mas “Procura-se Um Marido” me conquistou.

Alicia se mostrou uma personagem forte, que sabe o que quer e corre atrás. Adoro personagens assim. Ela não passa o tempo todo lamentando pela situação que está vivendo, ela vai atrás de soluções e pronto. No começo achei-a um pouco irritante por causa de toda a rebeldia, porém, no decorrer da história ela passou por mudanças e se tornou alguém mais consciente dos seus atos.

A amizade dela com Mari é um das coisas mais legais da história, pois é uma amizade forte e elas sempre estão juntas para se ajudar. A relação de Alicia e Narciso também é linda e tocante. Os dois tinham uma relação bem próxima e um grande amor pelo outro. Achei triste ele morrer, mas Alicia não teria encontrado a felicidade se não fosse pressionada pelo testamento.

O romance é muito fofo! Apesar de rolar uma química no primeiro momento entre o casal, é no decorrer da convivência que os dois vão realmente criando aquele amor um pelo outro. Alicia, que não queria se apaixonar, de repente está toda apaixonada e fazendo de tudo para que o casamento se torne algo real, sem saber que esse também era o plano do marido.

 Adorei a história e virei outra fã da Carina! Dépois dessa, já coloquei Perdida na minha lista de próximas leituras.

Luciara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL