sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Primavera do Amor – Diana Palmer

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Coltrain’s Proposal

- 255 páginas

- Sinopse: A doutora Louise Blakely não queria amar Jeb Coltrain. Deveriam trabalhar em parceria, administrando juntos o hospital de Jacobsville. Ao invés disso, ele a tratava como inimiga. Para a surpresa de Lou, quando ela decide se demitir, Jeb resolve pedi-la em casamento! Mas seria apenas um casamento de conveniência. Ao menos, era o que ele pensava. Até que, ao conhecer Lou melhor, baixou a guarda e se deixou envolver pelo jeito carinhoso dela. Restava apenas uma dúvida: após tantos anos de briga, Jeb conseguiria provar para Lou que seu amor era verdadeiro?

- Nota: image

E lá vou eu novamente em mais um livro da interminável série “Homem do Texas”. Eu já perdi as contas de quantos livros são ou em qual eu parei. Sinceramente, hoje já não me importo mais de ler fora de ordem ou saber qual número da série estou lendo, apenas vou lendo conforme a sinopse agradar mais. Porém, este é o 14° livro da série, e embora histórias de médicos não me atraem tanto, resolvi dar uma chance a esse que prometia ser uma ótima leitura.

Dito e feito. Em “Primavera do Amor”, somos apresentados a dois personagens que trabalham juntos no hospital de Jacobsoville. Durante um ano foram parceiros, um ano em que Jeb fez o possível e impossível para atormentar a vida da pobre Louise. Todos no hospital já conheciam a briga de cão e gato que os dois possuíam e o modo como Jeb parecia desprezá-la profundamente. Louise até responde à altura, mas no fundo sente-se magoada pelo desdém de seu colega, principalmente  porque nutre uma paixão secreta por Coltrain. Porém, uma convivência mais profunda e uma carta demissão na mesa de Jeb começam a mudar a visão que ele possuía de Louise, e que, talvez, ela não fosse assim tão indiferente à ele.

Não vou me estender com aquele velho papo acerca da autora, afinal, todos já estão cansados de saber que Diana Palmer possui personagens com temperamentos um tanto quanto previsíveis. Já sabemos que boa parte deles terão um lado mau humorado, terão algum trauma do passado e descarregarão todo o seu rancor na pessoa errada. No caso, o alvo em potencial será sempre a mocinha . Em “A Primavera do Amor”, Diana Palmer suaviza esses traços, dando um tom mais leve, ainda que contenha todos os aspectos citados.

Lou é bondosa, um tanto inocente na minha visão, porém mais decidida e firme. Ainda assim, não abandona o ar romântica, que no fundo só espera que as coisas entre ela e Coltrain se acertem. Ela não resiste aos beijos roubados, a fala carregada de promessas e o olhar suave. Mas se for preciso gelar o rapaz em algum momento e fazê-lo correr atrás dela, porque não? Esta aí uma personagem mais decidida, que não deixou barato todas as vezes que Coltrain – por algum motivos ou outro – acaba lhe magoando. De certo modo, ela conseguia devolver na mesma moeda.

Aos poucos, o casal deixa as brigas e o romance toma conta. Ainda assim, há sempre algum desentendimento que barra o sonhado “felizes para sempre” O livro é baseado numa série de mal entendidos, um atrás do outro. Certas atitudes de Louise são má interpretadas por Jeb, por outro lado Louise pensa que Coltrain nunca irá amá-la. O ciúmes beira dos dois lados, e um toque de cicatrizes do passado faz com que os dois precisem do conforto um do outro… Aquela história onde do ódio de um nasce o amor de ambos. Há várias cenas leves e românticas lá pelo final do livro. De todos da Diana, uma das leituras mais gotosas e sem grandes exageros.

A edição que eu li foi lançada pela nova parceria Saraiva + Harlequin. As capas são um pouco mais “comerciais” e não tanto artísticas, o papel continua sendo feito de jornal (um pouquinho melhor que o jornal dos romances convencionais) e tive que a impressão que a fonte da letra também está maior. O livro mantém praticamente o mesmo tamanho e é um tanto “mole”. Por tudo isso,  vou ser sincera ao dizer que não vi muita vantagem nessa nova edição, a não ser para dois casos: 1) Se você tiver algum problema de visão, talvez seja melhor mesmo essa publicação. 2) Se você é daqueles que adoram bater no peito com orgulho e dizer: “eu não leio romances de banca”, mas no fundo se interessa pela leitura e está disposto a pagar um pouco mais caro e comprar na livraria. Digo mais caro pois na banca sempre é possível encontrar o preço único (12,90) em um pacote promocional de dois ou mais livros. Até curti a edição, mas por enquanto, continuo preferindo ir na banca da esquina.

Link para os livros Saraiva – Harlequin: http://migre.me/cFvx2

Capa original:

image

image

2 comentários:

  1. Huuum, mas um nome pra minha lista (e da minha mãe! kkkk)
    Parece bacana! Gostei bastante da resenha!!!

    beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Comentamos um dia desses sobre romance com médicos e volto a dizer que não curto muito, rsrsr.
    Esse eu li e até gostei. A mocinha não é tão panguaça como as demais da Diana.

    O cara é um ogro, típico mocinha da DP, rsrs.

    História legalzinha, mas já li melhores dela. =)

    beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL