terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Bodas de Fogo – Deborah Simmons

image- Ficha Técnica:

- Título Original: The Devil's Lady

- Sinopse: Diziam que o misterioso Cavaleiro Vermelho não era um simples mortal. Que fizera um pacto com o demônio, em troca de se tornar um guerreiro invencível. Isadora, porém, podia sentir com todo o seu ser que as sombras do enigmático e fascinante Piers ocultavam um segredo muito mais profundo...

- Nota: image

Não é de hoje que Deborah Simmons mantém sua fama de escritora clássica no mundo dos romances de banca. Quem não conhece a famosa frase “trema por mim, moça”, lançada pelo personagem mais queridinho de todas as românticas? Deborah Simmons é leitura obrigatória para qualquer viciada no gênero.

Em Bodas de Fogo, somos apresentados a Isadora, uma mulher que vive muito bem sozinha, obrigada! Entretanto, o rei Edward afirma que ela precisa se casar e faz uma concessão, permitindo que ela escolhesse seu futuro marido. Isadora até tenta conhecer alguns homens da corte, mas todos acabam – de um jeito ou de outro –, lhe desagradando ou decepcionando-a. Uns tentam prensá-la contra a parede e enchê-la de beijos molhados e nojentos, outros estão apenas interessados em sua rica propriedade e não escondem isso. Frustrada e decidida que continuaria sozinha, Isadora traça um plano para ludibriar o rei Edward.

Ela escolheria o Cavaleiro Vermelho. O homem possuía uma fama terrível que assustava a todos. Diziam que fizera pacto com o demônio, era um terrível praticante de magia negra e comia o coração das crianças no jantar. Ninguém em sua sã consciência permitira que ela se juntasse a um homem recluso e misterioso. Entretanto, seu plano vai por água abaixo quando Edward permite que seja feito o casamento.

Comecei meu ano literário com o pé direito. Bodas de Fogo traz todos os ingredientes que um romance de banca deve proporcionar: leveza, romantismo, sensualidade e personagens que cativam o leitor ao extremo, fazendo da história uma leitura deliciosa e apaixonante. Com um cenário pouco variado e um herói extremamente misterioso e reservado, o livro conquista pelo tom sombrio e o segredo que envolve Piers, o temido Cavaleiro Vermelho.

O leitor é levado a conhecer um castelo onde não é permitido que velas sejam acesas. Isadora raramente consegue encontrar seu marido durante o dia, apenas na hora do jantar. Ainda assim, as poucas velas na hora da refeição impossibilitam-na de enxergar o Cavaleiro Vermelho com nitidez. Com isso, a história ganha um ar sepulcral de mistério e carrega uma sensação de que talvez as lendas sobre o temível cavaleiro sejam verdadeiras. Afinal, o que Piers tinha para esconder?

Isadora é esperta, por mais que um lado seu teime em acreditar nas lendas, o lado sensato diz que há algo mais por traz do mistério que envolve seu marido. Aos poucos, somos levados a desvendar essa incógnita com ela. Embora seja uma pena que eu já soubesse, devido a spoilers, ainda assim não há leitor que não consiga ficar indiferente quando descobre o que realmente Piers esconde. Aliás, esse toque acrescentado pela autora só deixa a história ainda mais bela.

Os diálogos são sutis e crescem durante o livro. Essa é uma história onde o amor nasce aos poucos, onde o pânico de ser ver casada com um homem de lendas terríveis cede espaço a um amor dos mais puros e bonitos. Não só as cenas são cheias de erotismo, mas as palavras de Piers carregam um toque de sedução de tirar o fôlego. Eu adorei cada momento do romance e me encantei com o casal. Deborah Simmons construiu uma história simples, onde o menos é mais. Adorei.

Bodas de Fogo também conta com pinceladas de humor, ação e tensão. O livro é o primeiro da série “De Laci”, já comecei o ano de 2013 de ótima forma! Excelente leitura.

OBS: O blog já entrevistou a autora! Clique AQUI para ler a entrevista

Abaixo, a capa original:

image

image

4 comentários:

  1. aiaiaiia, Bruna , sua terrorista,

    O que fazer com minha listinha de leitura do ano, hein? Esse livro eu tenho mas tinha ate esquecido, agora vem vc me lembrar. Fazer o que neh? Mais um pra listinha que a cada dia cresce mais.

    Feliz ano novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou nada hehehe Esse livro é uma delícia de ler, fazia um tempinho que eu não lia nada tão levinho e sensual ao mesmo tempo. Gostei da mistura do ar sombrio com a história suave e o tom erótico, só Deborah Simmons pra conseguir juntar esses contrastes tão diferentes e dar certo. Ponha no primeiro da sua lista desse ano! rsrs

      Feliz ano novo pra ti também! :D

      Excluir
  2. Nossa, que post lindo! kkk
    Adorei o livro e a resenha!
    Provavelmente correrei atrás para poder ler!!!

    Beijos e Feliz Ano Novo!! ^^

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ei Amiga,

    amo esse livro e vivo relendo.
    Píer é perfeito, lindo, totoso, etc...
    Isadora é uma ótima personagem feminina.

    Esse é um dos meus livros favoritos e fico super feliz de você ter lido ele e gostado.

    Beijos.

    Lu.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL