domingo, 9 de dezembro de 2012

Musas (Ensaio de sedução) – Nora Roberts

image- Ficha Técnica:

- Título Original: Blithe Images

- Sinopse: Com apenas 21 anos, Hillary Baxter deixou sua cidade no interior do Kansas para buscar a sorte e a fama como modelo em Nova York. Ao ser convidada por Bret Bardoff, dono da revista de moda mais prestigiada do prêt-à-porter, para um ensaio fotográfico com contrato exclusivo, ela sabia quem nem o céu seria o limite para seu sucesso. Havia somente um problema: a cada sessão de fotos, Hillary e Bret se tornavam mais suscetíveis à magia da sedução.

- Nota: image

Esse é um daqueles livros leves e curtinhos. Musas é um livro lançado em 2009 pela Harlequin, contendo duas histórias da autora Nora Roberts: A Mulher de Sullivan e Ensaio de Sedução.

Ambas falam de homens que encontraram sua paixão através de suas musas inspiradoras. Em Ensaio de sedução, Hilary é uma modelo em ascensão, que ama o seu trabalho e o desempenha com uma qualidade inquestionável. Ao lado do fotógrafo Larry, um de seus melhores amigos, os dois são a dupla perfeita e trabalhavam há anos juntos. Num dia especial, Larry chega atrasado para uma sessão de fotos, e é aí que Hilary tem o primeiro encontro com Bret Bardoff.

Bret é o dono da revista para onde Hilary trabalha. Conhecido por todos como “O Imperador”, o primeiro encontro deles é inusitado e cômico. Desde então, Bret não consegue tirar Hilary da cabeça, e oferece à ela um contrato para uma campanha onde Hilary faria um ensaio em série, representando a mulher feminina em suas várias versões. Hilary aceita, embora a ideia de trabalhar ao lado de Bret por várias meses a deixa balançada.

Ensaio de sedução foi uma das primeiras histórias a serem resenhadas aqui no blog, há quase três anos atrás. Entretanto, naquela época minha leitura foi informal, o blog estava começando, e hoje, tendo o livro em mãos (e mais conhecimento sobre o mundo dos romances), posso fazer uma resenha melhor sobre a história que me fez gostar da escrita da Nora e cair de cabeça em seus outros livros. Ensaio de sedução com certeza foi decisivo para isso.

A história é leve, romântica e bem humorada. O ambiente do livro gira em torno do mundo das modelos, é verdade, embora a autora não tenha focado no glamour de desfiles, fotógrafos ou festas badaladas, mas sim no dia a dia – ás vezes bem simples –, de uma modelo fotográfica. Nesse papel, Hilary é uma personagem bem vista nesse meio, que ama o seu trabalho e adora morar em Nova York, mas não esqueceu suas origens humildes e possui orgulho disso. Talvez pela sua idade, ela passa ao leitor o ar de menina sonhadora, que se divide entre a vida agitada da cidade e a paixão quase pueril que nutre pelo campo.

A atmosfera do livro é cativante, parte graças ao romance. O casal, mesmo com a relutância de Hilary, possuem uma cumplicidade gostosa logo no início da história. O romance físico não é tão explícito e na verdade bem simples, o encanto da história está no flerte de Bret, no carinho que ele demonstra com ela no dia a dia de trabalho ou quando se encontram, no modo como ele a provoca só para vê-la contrariada. Na realidade, o apelido que ele recebe no começo da história não bate com o personagem fofo, as vezes mandão, porém de bom coração.

A interação entre os personagens secundário e o cenário também dão um toque especial ao livro. Nora escreve de uma forma que somos levados de forma cativante pelo ambiente do estúdio fotográfico, pelo jogo de tênis ou pelo ensaio nas montanhas em meio à floresta. A relação de amizade entre Larry, Liza, Bret e Hilary, junto ao ar descontraído, deixa a leitura prazerosa e cativa o leitor.

Dentro de seu âmbito, Ensaio de sedução é daquelas livros que dariam um ótimo filme de sessão da tarde. Detalhe que o livro foi escrito em 1982 e, portanto, temos datilógrafas e LP’s dentro da história. Ótimo para uma leitura rápida com direito a suspiros e terminar a leitura com o coração mais leve e um sorrisinho no rosto.

Capa original:

image

image

Um comentário:

  1. oi amiga,

    adorei a resenha e fiquei bem interessada. Não conhecia esse livro da Nora. Já tinha visto a capa dele, mas nunca lido resenha ou pelo menos a sinopse.
    Gostaria de ler e espero gostara apesar de não ter umas cenas mais hots, hauhauaua.

    beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL