terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fiquei com o seu número – Sophie Kinsella

image

- Ficha Técnica:

- Título original: I’ve got your number

- 462 páginas

- Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

- Nota: image

“Fiquei com o seu número” é, por assim dizer, meu livro de estreia com relação a Sophie Kinsella. Não tem nada melhor quando somos fisgado pelo autor logo na primeira vez e foi exatamente o que aconteceu comigo.

A história gira em torno de Poppy, uma cabecinha de vento. Durante uma tarde com as amigas, em um hotel luxuoso, ela perde seu precioso anel de noivado. A situação só fica o pior a cada minuto, pois se não bastasse o fato de que, justamente naquele dia ela iria encontrar os pais de seu noivo, Poppy também perde o celular. Agora, ninguém poderia contatá-la caso achassem o anel, e ela entra em desespero.

Entretanto, no mesmo hotel onde estava, ela se viu em meio a uma conferência de negócios, com importantes executivos. É nessa conferência, onde entra “por acaso”, que encontra um celular no lixo. Se está no lixo, então é propriedade pública, certo? Poppy se apossa do celular. Só depois ela descobre que o aparelho pertence a ex-assistente do empresário Sam Roxton.

Sam não gosta nada desse papo. Ele precisa do celular de volta,  mas diante de tamanho desespero, acaba deixando que Poppy fique com o aparelho, com uma condição: Ele precisa dos e-mails encaminhados para ele. Poppy prontamente aceita, e é assim que dois estranhos dividem as “intimidades” de um celular e, consequentemente, acabam se aproximando…

É claro que eu já ouvi falar da autora umas cem, duzentas vezes… mas não esperava encontrar uma escrita tão cativante, uma história recheada de bom humor, romantismo e um toque leve de aventura. Com narração em 1° pessoa, o livro carrega um ar tão bom que foi impossível não sorrir em vários momentos e me pegar rindo alto em outros.

Os personagens são cativantes. A começar por Poppy, uma cabecinha de vento. A personagem é fofa, possuí um humor inteligente e, muitas vezes, com seu jeitinho de querer ajudar Sam, acaba deixando-o em várias situações divertidíssimas. O humor dela é contagiante, seus pensamentos são engraçados, românticos e há um quê de diferente aí. Poppy expressa alguns de seus pensamentos em pequenas (e ótimas) notas de rodapés! Onde deveria ser um espaço para o tradutor deixar alguma observação, a personagem literalmente domina o espaço com suas reflexões e – muitas vezes –, divagações engraçadas. No total temos 112 notas de rodapé que em nenhum momento são cansativas, e dão um toque a mais na ótima história.

Por sua vez, Sam é charmoso e envolvente. O príncipe encantado da sessão da tarde! Há um lado dele meio rabugento no começo (e bem monossílabo) que chega até ser divertido. O típico mocinho que lá no fundo esconde um bom coração e acaba se apaixonando pela sua “parceira de celular”.

Nem todos conseguiriam pegar um tema tão simples e transformá-lo numa história maravilhosa. As melhores partes ficam por conta da troca de mensagens. Antes que percebam Sam e Poppy viram confidentes, amigos e aquele “algo mais”. Os dois compartilham opiniões, ajudam um ao outro, dividem piadas e momentos bem tocantes – em especial a cena do bosque, digna de suspiros e aquele aperto no coração.

Fazia tempo que não lia um livro tão grosso (462 páginas) em dois dias! No final, deu uma peninha tão grande por ter terminado. Sophie mostrou que dá sim pra reunir humor e inteligência, charme e diversão em um único livro. Enquanto lia, imaginava um daqueles filmes de comédia romântica a la sessão da tarde. Acho que a definição se encaixa bem para “Fiquei com o seu número”, um dos melhores chick-lits que li e que, com certeza, entra para os melhores de 2012.

“Fiquei com o seu número” é lançamento da editora Record.

Abaixo, capa original:

image

Deixo minha pequena homenagem aos personagens (quem leu entenderá!):

 image

image

14 comentários:

  1. Olá, também acabei de ler o livro ontem de madrugada...não conseguia parar, e enquanto não acabei, não consegui dormir. E realmente a autora nos prende na cadeira literalmente, eu também ri alto em muitos trechos, meu marido achou que eu estava ficando louca, kkkkkk também adorei a parte do bosque, eles são dois fofos. O Sam com seu jeito monossílabo consegue entender a essencia da Poppy sem nem mesmo conhecê-la direito. Adorei tudo no livro, desde as loucuras que ela fez para recuper o anel, os e-mails em nome do Sam, a conversa com a sogra, tudo ficou perfeito. Do início ao fim...

    bjs bjs bjs bjs abçs abçs abçs.....

    Comentário postado originalmente no Intense Debate

    ResponderExcluir
  2. Este livro parece interessante!!!
    Vai entrar para minha lista de "livros para ler"!!!
    Obrigada pela dica!!!
    Camy

    Comentário postado originalmente no Intense Debate

    ResponderExcluir
  3. Ainn, doida pra ler esse! A Sophie sempre escreve estilo sessão da tarde mesmo!
    Leia O Segredo de Emma Corrigan, pra mim é o melhor livro dela! Já li todos os outros e ele é o meu favorito =)
    bju bju

    Comentário postado originalmente no Intense Debate

    ResponderExcluir
  4. Ei Bruna,

    Ah eu amo a autora e adorei este livro! Tão fofo e tãooo divertido. Eu só tirei 1 ponto da nota porque quando você ler todos os livros dela vai ver que sempre os finais são um pouco corridos e os personagens são muito parecidos. No mais eu amei.

    Ahhhh devia ter colocado sorrisinhos na minha também, adorei hehehe.

    beijos
    Nanda

    Comentário postado originalmente no Intense Debate

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do estilo da autora e estou ansiosa para ler este lançamento. Adoro os filmes fofos de sessão da tarde e um livro assim tem um encanto especial. Também fiquei curiosa para saber o desfecho dos protagonistas.
    Bjkas!

    Monique Martins
    @moniquemar

    Comentário postado originalmente no Intense Debate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto só eu não tinha lido nada da autora, rsrsrs. Monique, esse livro é "tudibom" :D Se você quiser um livro pra relaxar/suspirar e sorrir um pouco, esse é o livro certo. ;)

      Comentário postado originalmente no Intense Debate

      Excluir
  6. Eu amei esse livro! Para mim que já leu todos os livros da Sophie, considero ele um dos melhores que ela já escrever, junto com O segredo de Emma Corrigan, que acho que vc deveria ler.

    Adoro a maneira como esse livro se desenvolveu, e aquelas ultimas mensagens? *suspira pelo Sam*

    Comentário postado originalmente no Intense Debate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo já me indicou O segredo de Emma Corrigan rsrs Com certeza está nas próximas leituras!! ;)

      As últimas mensagens foram tãããão lindas. <3 *suspira pelo Sam (2)* haha Beijos :*

      Comentário postado originalmente no Intense Debate

      Excluir
  7. Olá Bruna,

    Li em dois dias também e acredita que na segunda noite fui até as duas da manhã para ler até a última página? Pois é, Kinsella é a verdadeira rainha do chick-li!
    Adorei a homenagem, essa é a grande chave do sucesso da autora, colocar na trama mistérios encantadores e soluções incríveis!!!
    Amei a resenha, preciso encontrar um tempo na agenda do blog para postar a minha, pois é um livro gracioso e hiper recomendado para fãs de romance chick-lit (tipo eu rs)

    Bjokas

    Comentário postado originalmente no Intense Debate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!

      Pois é, esse livro prende a gente de um jeito!!! Lia mais de 150 páginas em um dia (e só parava porque eu realmente precisava fazer outras coisas, pq senão...rsrsrs).
      Fiquei fã da autora, vou com certeza ler os outros livros dela depois desse. :D Fiz a homenagem pensando na cena *SPOILER* em que o Sam aprende a mandar beijos e carinhas por sms hahahaha ele é um fofo!!! */SPOILER*
      Beijos! :*

      Comentário postado originalmente por Intense Debate

      Excluir
  8. oie Amiga,

    adorei a resenha, estou doida para ler esse livro, mas não tive tempo ainda. A Bendita faculdade não me deixa ler esses deliciosos livrinhos, hauhauahua.
    Acho que vou amar, curto muita a narrativa da Sophie, suas personagens são sempre bem divertidas,

    kkk.

    beijos.

    Comentário postado originalmente no Intense Debate

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito! Diversão garantida com Poppy! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  10. Gente tenho quase certeza de já ter um filme baseado no livro, mas não lembro do nome������

    ResponderExcluir
  11. Gente tenho quase certeza de ter assistido um filme baseado no livro, mas não lembro o nome...
    Que pena!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL