sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma Esposa Obediente – Michelle Reid

image- Ficha Técnica:

- Título Original: The Brazilian's Blackmailed Bride

- Sinopse: Anton Luis Scott-Lee tem que se casar com a mulher que o rejeitou há anos. A vingança será doce, Cristina Marques obedecerá totalmente a Luis - será comprada e paga para isso! Cristina não tem escolha a não ser aceitar o pedido de casamento. Mas ele descobrirá que a noiva não pode cumprir todos os votos...

- Nota: image

Cristina é brasileira, uma fazendeira cujo lar está caindo aos pedaços e cheio de dívidas. No passado ela amou – e continua amando, – o milionário Luis.

Ele é o típico mocinho rejeitado, e em busca de vingança. Luis sempre foi obcecado, apaixonado, viciado em Cristina, mas quando ela rejeitou seu pedido de casamento anos atrás, ele prometeu que um dia juraria vingança. E cumpriu.

A base da história é pura chantagem. Luis ameaçou vender as dívidas dela para uma companhia, e assim, Cristine não teria nem ao menos onde morar. Ou… ela poderia se casar com ele, e assim Luis ajudaria em seus problemas financeiros.

É fofo a discórdia que ele tem consigo próprio. Ele quer tentar humilhá-la assim como ele foi, mas ao mesmo tempo, não permite que ninguém há magoe, nem mesmo a mãe. “Trate bem dela, é a pessoa mais importante da minha vida”. É um atrapalhado que quer se mostrar romântico, mas acaba sempre “metendo os pés pelas mãos”.

O título do livro é bem sugestivo, já que de obediente Cristina não tem é nada. Não digo que o livro está recheado de brigas, mas discussões sensatas, e também muitas cenas de amor.

Somos poupados dessa vez das bizarrices brasileiras. Como alguém mencionou uma vez, só falta dizer que dividimos cabanas com macacos e as mulheres brasileiras andam nuas, porque de resto, acho que as autoras lá fora já mostraram o quanto são criativas quando se trata de descrever o Brasil. :P

Apesar de ter adorado, o motivo que levou a separação deles no passado, não me convenceu, como se a autora precisasse de uma justificativa forçada para ter separado os dois por anos. Ainda assim, o livro é muito bom, e a série está se mostrando maravilhosa. No caso, “Uma Esposa Obediente” é o segundo da série “3 Noivas para 3 Irmãos”.

imageAssinatura