quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Herói Perdido – Rick Riordan

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: The Lost Hero

- Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

- Nota: image

Em O Herói Perdido conhecemos Jason, Piper e Leo, três adolescentes rebeldes que freqüentam a mesma escola que, aliás, é para garotos problemáticos. Um belo dia a turma deles vão dar um passeio com o professor de educação física, e o que era para ser “um dia agradável“ muda completamente a vida dos três adolescentes, ou pelo menos de dois deles...

Jason, Piper e Leo depois de lidar com seres estranhos - que tentam mata-los -descobrem que na verdade são semi-deuses e que estão prestes a serem reclamados pelos seus pais. Eles são levados ao acampamento meio-sague, onde Percy Jackson e seus amigos foram treinados, aliás, Percy está sumido desde e nem sua namorada Annabeth sabe onde encontra-lo.

Piper é filha de um astro do cinema e nem faz idéia de quem seja sua mãe, pois ela abandonou a família quando a filha nasceu, deixando Piper com o pai. A garota fica chocada quando descobre que é semi-deusa e se dá conta de que o poder que ela possui (tudo que ela pede as pessoas é cedido por mais estranho ou caro que seu pedido seja) só pode ser um dom vindo da mãe deusa e Piper torce mesmo para que não seja a Deusa do Amor.

Leo é o moleque da turma, sempre fazendo palhaçada e falando abobrinha, mas por trás desse humor esconde um garoto com um passado triste e um segredo que o atormenta bastante. Ele é órfão de mãe e nem fazia idéia de quem era o pai e fica bastante chocado quando descobre quem é e principalmente pela quantidade de irmãos que tem.

Jason é o garoto forte da história, o “cara”; desde que bati os olhos dele senti que ele não era “um simples garoto”, e ao contrário dos seus amigos, ele não é novo no mundo dos deuses. Mas a história de Jason se revela um grande enigma, pois sua memória foi roubada por alguém bem poderoso e durante a história ele busca desvendar seu passado que parece ser bem sombrio.

A história é recheada de aventuras e para quem gosta do estilo o livro se revela muito bom. Acho que todos sabem que meu gênero favorito é romance e esse é meu estilo habitual de leitura, mas como li muitas coisas boas sobre O Herói Perdido resolvi ler e tirar minhas próprias conclusões. Confesso que amei a história que se revelou muito melhor que a encomenda e já estou bastante ansiosa pela continuação.

Eu ainda não li a Série Percy Jackson (só vi o filme), mas depois que li O Herói Perdido ficou com bastante vontade de conhecer as aventuras de Percy e seus amigos, Alguns são figuras bastantes presentes nesse livro e me deixam curiosa para conhecer mais de suas histórias.

O Herói Perdido é uma série a parte da de Percy Jackson, mas recomendo ler Percy para já ter conhecimento sobre esse personagem que parece ser um dos fatores importante para a vitória dos semi-deuses na luta para salvar o mundo.

image

Assinatura