terça-feira, 26 de julho de 2011

Liberte meu Coração – Mia Thermopolis

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Ranson my heart

- 404 páginas

- Sinopse: Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

- Nota:  image

Confesso, nunca li nada da autora Meg Cabot, e essa está sendo minha primeira experiência depois de tanto que a Lu (do blog Leituras e Devaneios) e outras pessoas falaram dela (ah, desculpem, é a Mia quem escreveu, rs). Mesmo para quem nunca leu nenhum dos livros, dá para notar o tipo de escrita iniciante, como se realmente, fosse a Mia quem tivesse escrito o livro, e não a famosa autora que já vendeu milhões no mundo, rs

E preciso dizer, foi uma narrativa deliciosa! É bem detalhado em cada ação que os personagens tomam, mas ao mesmo tempo não tão descritivo a ponto de entediar o leitor. Confesso que no começo demorei um pouquinho a gostar, mas depois, é um daqueles livros que você não consegue parar de ler.

Finnula é uma mocinha, que de donzela não tem nada. Adora usar calças de couro, caçar a noite, beber cerveja e treinar seu arco e flecha por aí. E justamente por isso, Mellana, sua irmã, pede a ela que sequestre algum homem rico para que ela pudesse pagar seu dote, que havia perdido com roupas caras e jóias. Detalhe: no feudo era comum que donzelas sequestrassem senhores ricos. Tocada pela situação complicada da irmã, Finnula acaba sequestrando Hugo, um cavaleiro que havia acabado de voltar das cruzadas. O que ela não sabia, é que o mesmo era o senhor feudal de onde ela morava.

Meg cria um típico sistema de feudo medieval, cujo os personagens secundários, como Robert, o irmão de Finnula, ou sua irmãs, ou até mesmo o xerife ganham destaque, e cativam o leitor, junto com Finnula e Hugo. *momento suspiro*

O enredo do livro é um típico romance de banca (o que, como todos já estão cansados de saber aqui no blog, eu adoro!) Com um toque de humor, lutas, muitas cenas hot’s, Meg… (ops, Mia…) cria uma história bem leve, divertida e gostosa. Para quem gosta do gênero, vai com certeza, adorar. Depois dele, vou ir atrás de outros livros da Meg Cabot. =)

“Liberte meu Coração” é lançamento da Galera Record. Abaixo, a capa americana:

image

image image image image

Assinatura