sexta-feira, 6 de maio de 2011

(Filme) A Garota da Capa Vermelha

image 

A primeira coisa que eu ouvia sobre esse filme eram críticas. Aquele velho papo de julgar e virar a cara antes mesmo de conhecer, e isso vem ocorrendo muito não só em livros como agora nos filmes também. Por se tratar da mesma diretora que filmou Crepúsculo, o filme começou não sendo bem aceito entre as maiorias da pessoa. Ah, se eu tivesse escutado as pessoas…

Certamente teria me arrependido. :D

Desde o começo criei grandes expectativas para o filme, o que ainda é pior pois, qualquer coisinha pode levar você a desgostar e levar aquele choque de “poxa, tanta ansiedade para nada"! No fim saí de lá depressiva, não pelo filme ser ruim mas pelo fato de ter acabado. Foi muito bom!

Uma mistura de muito, mas muito suspense, tensão e romance com a velha história da chapéuzinho vermelho. A todo momento você fica se perguntando quem seria o lobo, e essa expectativa faz você pensar até mesmo nos figurantes do filme. E todo suspense é revelado só nos últimos minutos, deixando você surpreso (eu pelo menos fiquei). É uma tensão tão grande que o filme consegue passar, que as pessoas no cinema chegaram a cochichar que até da vovózinha estavam suspeitando!!! rs.

image

Ah, não posso deixar de citar: Shiloh Fernandez, casa comigo? Além de uma ótima atuação, o ator tem um ar de galã de novela das oito que… ó! *suspira* O romance no filme é daqueles de tirar o fôlego!

image image    
image image    

 

É claro que por ser a mesma diretora de Crepúsculo, coincidência ou não houve muitas semelhanças em termos de enredo (mas ao menos a Chapéuzinho é mais animada que a Bella! :D) O ator que interpreta o pai de Chapéuzinho é o mesmo que o da Bella, o ator Shiloh Fernandez ficou entre os quatro finalistas para interpretar Edward Cullen (e, se não fosse pela Kristen, quando a diretora perguntou para ela com qual ator deveria escolher, ele teria ganhado o papel!), fora a idéia que, na história, Amanda Seyfried também é disputada por dois homens na vila onde mora. Ainda assim, o filme é realmente maravilhoso! Fico feliz de não ter lido o livro antes, pois acho que estragaria um pouco todo esse suspense. Mesmo assim, agora é correr atrás dele (lembrando que o livro é baseado no filme, e não ao contrário!). Nota mil.

image

Max Iron, Amanda Seyfried e Shiloh Fernandez na première… o que eu não daria para ser ela nesse momento?! *o*

Abaixo, segue o trailer:

Assinatura