quarta-feira, 30 de março de 2011

Feitiço do Tempo – Nina Beaumont

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Twice Upon Time

- Resumo: Para resolver o mistério de seus vívidos e recorrentes sonhos com um casal italiano, Bianca e Alessio, Sarah vai a Florença para descobrir mais sobre o lugar onde teriam vivido, se amado... e se separado para que ela se casasse com outro. No entanto, ao entrar em uma loja de antiguidades, ela se vê imersa no mundo de seus sonhos, e se descobre no lugar de Bianca. Agora, no entanto, Bianca conhece o futuro, e sabe que recebeu uma segunda chance de ser feliz.

- Nota:
 image
 

Na minha opinião foi um dos melhores romances históricos que já li. A princípio a sinopse nos leva a entender que se trata de “viagem do tempo”, embora essa idéia esteja meio certa.

Sarah, nos dias atuais, possuí visões sobre Alessio e Bianca, um casal que vai além do que se entende por “paixão avassaladora”. Mas suas visões são sempre trágicas resultando sobre a morte dos dois, e ela recebe há chance de alertá-los para o triste destino que os espera.

Então, contrário a idéia inicial, o livro não conta a história de Sarah, mas sim de Bianca e Alessio. A paixão é forte, intensa logo nas primeiras páginas, confesso que fiquei sem fôlego muitas vezes. :D O maior impasse deles, a início, é que Bianca é prometida ao irmão dele, Ugo, um homem horroroso e cruel.

Seria um livro digno de livraria. Não que eu esteja menosprezando os livros de banca (longe disso, uma vez que eu amo), mas a história do livro é grande demais, daqueles que vem com letrinhas bem miúdas pra caber tudo. Justamente por eu ter achando grande demais para um livro de banca, algumas partes se tornam cansativas, mas nada (nada mesmo) que tire o brilho dessa história maravilhosa. Além disso o período do livro é a época de batalhas do Papa Leão X, então toda a história é muito rica em detalhes super bem pesquisados pela autora.

Com certeza um dos melhores de banca que já cheguei a ler. Confesso que ainda estou meio depressiva pelo que aconteceu a um dos personagens do livro, ainda assim super recomendo!image

 

Assinatura