terça-feira, 22 de março de 2011

A Escolha Honrada & Desejo Sagrado – Denise Lynn & Terri Brisbin

São duas histórias em uma, duas reedições já que haviam sido lançadas antes em livros separado

image

* Título Original: Falcon’s Honor

* Preço: HARLEQUIN

* 192 páginas

A Escolha Honrada - Denise Lynn

Poderes sombrios tramavam para que lady Gervaise fosse eliminada. E os motivos eram tão misteriosos quanto sua beleza enigmática e o amuleto que trazia junto ao peito. Gareth de Faucon estava disposto a enfrentar os maiores desafios para protegê-la, pois a paixão não lhe daria outra escolha!

Não gosto muito quando uma história medieval vem misturado com pitadas de sobrenatural/paranormal, mas esse foi diferente. Os “possíveis poderes” de um amuleto que Gervaise carrega consigo desperta tanto interesse que ela passa a ser perseguida por estranhos. Cabe a Gareth levá-la em segurança de volta a sua família, onde ela encontraria o noivo o qual jamais vira.

Adoro esse tipo de mote, porque normalmente a mocinha é sempre teimosa, corajosa e decidida a escapar do mocinho. Outro ponto a favor, os dois sabem que se amam e não escondem isso. Ponto. Não há discussões sobre o amor, sobre se “fulano me ama ou não”, eles sabem o que sentem, mas ao mesmo tempo sabem que é proibido devido ao casamento que a espera. História bem legal, que mescla um pouco com magia.

Cotação: 

4 estrelas

* Título Original: The Claiming of Lady Joana

* Preço: HARLEQUIN

* 106  páginas

Desejo Sagrado – Terri Brisbin

Aterrorizada pelos rumores sobre as atividades sombrias de seu noivo, lady Joanna fugiu antes do casamento e pediu santuário em uma igreja.No entanto, lorde Braden, conhecido como o feiticeiro de Wynwydd, conseguiu encontrá-la. Embora estivesse decidido a trazê-la de volta, conseguiria fazê-la se render ao seu maior encanto… e levá-la ao altar?

Já li várias e várias resenha negativas sobre Terri Brisbin e seus livros. Mas mesmo assim, durante todo esse tempo, eu só continuo gostando mais e mais da forma como ela escreve! Sei que muitos odeiam, mas achei essa uma história gostosa. Não é muita ação, permanece sempre no mesmo cenário: Uma igreja, uma mulher que pede refúgio ao padre, e um homem que vai até lá para buscar a futura esposa que não deseja este casamento. .

Braden é um homem de palavra, e não invade a igreja por ser um local sagrado. No entanto, afirma que iria tirar a esposa de lá a qualquer custo, e com isso trava-se uma batalha de conversas e persuação que dura por dias e dias. Aos poucos, Braden tenta convencê-la daquele casamento, mesmo que para isso precisasse tirar ela de lá por meio de trapaça. Apesar da história não ser curta, eu o considerei quase que um conto. Muito bom! :)

Cotação:

4 estrelas

 

Assinatura