quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Suave Feitiço – Theresa Michaels

image

Um grande amor que desafiou o antigo ódio entre dois clãs Escócia, de 1372 a 1382.

Homem de temperamento ardente e paixões arrebatadoras, Micheil, líder do clã Gunn, sentiu-se enfeitiçado pela estonteante beleza de Seana MacKay. Mas Micheil fez uma terrível descoberta: a adorada Seana era inimiga do clã Gunn, e ele teria de usá-la como instrumento de sua vingança final contra o clã MacKay!

Com um bom drama, a autora conseguiu fazer um lindo romance medieval, que decididamente entrou nos meus favoritos. Não sei porque relutei tanto em ler esse livro, e sempre acabava deixando para depois.

Ele já começa com ação, com luta, e depois volta no tempo para relembrar o que levou os personagens para aquela cena de guerra. Para alguns podem ser uma história de novela mexicana, mas achei um bom romance turbulento, tornando a leitura maravilhosa. Quase morrendo, a irmã de Micheil alega que as surras e as cicatrizes em seu rosto foram obra do irmão de Seana, e vendo ela entre a vida e a morte, Micheil e seu pai juram vingança na mesma moeda, ainda que Seana fosse a noiva dele. Ou seja, Micheil a tranca em um convento, e quando ela crescesse, ele devolveria a irmã de seu inimigo do mesmo modo que fora devolvido a sua.

Parece muito dramático, mas adorei mesmo. Nada de romance suave, mas bem turbulento, daqueles “amo mas não quero (ou não posso) amar”, e esse sentimento é bem forte no livro. A irmã de Micheil, Bridget, também exerce uma forte influência sobre ele, fato que o faz ficar ainda mais impelido em cumprir a vingança. Lindo, amei!

Para a minha alegria, faz parte de uma série:
1 – Suave Feitiço
2 – Magia e Sedução
3 – Seda e Aço

Cotação:

5 estrelas  Assinatura Bruna