quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ó Último Refúgio – Barbara Delinsky

image Algumas vezes o amor nos encontra, mesmo nos mais remotos esconderijos

Garrick Rodenheiser teve de recomeçar sua vida do zero quando arruinou a carreira como ator de televisão. Após quatro anos de total reclusão em uma cabana, ele não conseguiu se livrar do passado, mas encontrou uma nova maneira de viver em paz. Até que em uma noite de muita chuva, os problemas voltam na forma de uma mulher ensopada da cabeça aos pés, ferida e necessitando de abrigo. Embora ela não fosse uma repórter, a palavra confiança não fazia parte do dicionário de Garrick.

Leah Gates, uma criadora de palavras cruzadas, tem alguns vocábulos que definem seu relutante salvador: rabugento, teimoso...irresistível. Ela não sabe se foi a proximidade forçada entre os dois, as solidão ou apenas a mão do destino que os uniu de forma tão mágica. Leah sabe que se apaixonar é a parte fácil. Mas ter confiança é um desafio muito diferente

Em uma palavra? Maravilhoso.

Essa história é tão simples, mas tão simples mesmo, nada de uma trama muito elaborada. E é encantador. Eu havia comprado a versão antiga na Bienal de São Paulo, em um sebo que havia lá, mas só agora tive a oportunidade de ler. Eu sou fã de carteirinha da Barbara Delinsky, até hoje ela nunca me decepcionou em seus livros. E O Último Refúgio entra na lista dos que amei.

Não espere muito enredo no livro, ele é sem pretensões. A versão antiga foi lançada pela Best Seller, depois a Harlequin relançou em formato de banca. O personagem Garrick tem um passado meio que “turbulento” com seu próprio sucesso, e se refugiou numa cabana, vivendo isolado da cidade. A imagem que ele passa é daqueles lenhadores/caçadores isolados de tudo e de todos, vivendo bem, sozinho em seu chalé. (eu preciso dizer que ele é descrito como um Deus? :D) Até que Leah, depois de muita insistência de sua amiga, vai até a cabana vizinha para passar alguns dias. E devido alguns problemas, os dois serão obrigados a conviver juntos na mesma cabana.

É um livro leve, quase que uma sessão da tarde. Super romântico, o casal tem muita química, fazem uma par maravilhoso. É uma história linda de acreditar de novo, de superar as próprias barreiras impostas por si e pelo que a sociedade pode causar em uma pessoa. Para quem gosta de um romance mais “light”, e também curte um romance de banca, eu super recomendo.

Cotação:

5 estrelas Assinatura Bruna