sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

(Filme) Harry Potter e as Relíquias da Morte I

 image

Fazia tempo que eu não falava ou indicava um filmes aqui para vocês, não é mesmo? Bom, eu sou meio lentinha para ir ao cinema, não curto muito ir na estréia por pegar filas quilométricas e ficar esperando mais de duas horas para assistir ao filme. Tanto que fui ontem, acho que será a penúltima semana do filme no shopping onde eu fui, e adivinha? Tinha três pessoas no cinema…

Sim, três pessoas: Eu, mamãe, e uma velinha simpática. XD

Praticamente uma seção exclusiva de Harry Potter, que chato não?! :D E agora, falando do filme,  imagepara quem é hiper fã, quem cresceu lendo os livros, e acha que a série fez uma grande diferença na sua vida literária, fica impossível não pensar em vários momentos que aquele seria o penúltimo filme. (não podemos esquecer que terá a parte II) E foi o que eu pensei várias vezes enquanto assistia.

O filme é muito, muito bom mesmo. Abusaram ainda mais dos efeitos especiais, os garotos cresceram e a interpretação ficou bem melhor. Relíquias da Morte ganha um tom mais sombrio (claro, já que o próprio livro é mais esse estilo que os demais da série), e para quem não se lembra, dessa vezes eles não vão a Hogwarts, mas sim tentam procurar as hocruxs de Voldemort para destruí-la.

image

Existe sim algumas diferenças entre o livro e filme, algumas adaptações, mas nada muito “viagem na maionese”. Foram bem fiéis ao livro, mas algumas partes saíram de cena. Exemplos são a despedida de Harry com os Dursley e o aniversário do Harry, que no filme não é comemorado. Ah, para quem curte o romance H/G (Harry & Gina) e H/R (Hermione & Rony), vai ficar satisfeito de ver as cenas de romance e ciúmes, este último fica por conta de Rony. ;)

Houve um momento que senti um pouquinho de enrolação, mas depois voltou a ter mais ação. (eu já falei que adoro as lutas com varinhas? É tão estiloso!)

Mesmo sendo fã da série, sempre achei que faltava alguma coisa nos filmes (embora A Ordem da Fênix eu tenha amado). Relíquias da Morte correspondeu a todas as minhas expectativas, e eu super indico!

E agora, uma fotinho em comparação de como ELES cresceram. XD

image Confesso: Depois de Relíquias da Morte II, com certeza vai dar saudade de esperar pelos filmes, hahaha. =)