terça-feira, 13 de julho de 2010

Morto Ate o Anoitecer (Sookie Stackhouse, No1) – Charlaine Harris

21656432_42

“Esqueça tudo o que você ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de andar livremente. Mas a liberdade de ficar fora do caixão teve seu preço: o fim da existência sedutora e das caçadas sob o luar. Em tempos de sangue sintético é preciso esforço para se adaptar. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal - até mesmo desafiar a hierarquia dos clãs vampirescos. Mas ele não contava com uma série de assassinatos inexplicáveis, com a desconfiança dos moradores locais e com seu envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata. Este é o livro que deu origem à serie True Blood.”
Eu pessoalmente adorei a primeira temporada  da serie True Blood na HBO, e exatamente por isso enrrolei tanto para dar uma chance a series de livros da Charlaine Harris. Eu gosto de ler os livros antes de assistir uma adaptacao, mas apos assisti-la acho dificuldade de ler manter os dois separados intelectualmente.
Ainda bem que nao esperei tanto tempo assim e decidi comprar um box com os primeiros 8 livros da serie. Me apaixonei a primeira pagina e nao consegui parar de ler, foi uma maratona louca e acabei lendo 10 livros em mais ou menos uma semana.
No mundo que a Charlaine Harris criou of vampiros ja sairam do caixao e sao conhecidos no mundo todo. As discordancias sao muitas quanto aos seus direitos como cidadoes mas a criacao de sangue sintetico pelos Japoneses, Tru Blood, permitiu que os humanos conseguissem viverem em uma certa hamonia com os vamps. Mas o mundo subrenatural dessa serie nao para ai e tem muito mais para ser explorado.
A serie acompanha a vida de Sookie Stackhouse, uma simple garconete no sul dos E.U.A. que nao tem nada de simples. Ela consegue e telepatica e tem que lidar com os pensamentos de todos a sua volta alem dos seus proprios.
Ate que um dia um vampiro entra pela primeira vez em seu restaurante em sua pequena cidade e sua vida muda para sempre. Ela encontra um silencio incrivel quando chega perto dele e descobre que nao consegue ouvir os pensamentos dos vampiros.
Sookie nao e uma heroina de acao mas nao e por isso que ela nao e uma heroina leal, forte e obstinada. Ela vai atras do que ela quer e ai de quem estiver no caminho, se ela gosta de tomar um solzinho um pouco demais quem deve refutar?
Eu adoro essa serie, exatamente por que ela foge dos cliches dos livros de Fantasia Urbana. A vida da Sookie e simples e apesar de ela sempre se meter em encrencas, ter que resolver misterios, trabalhar para os vampiros, namorar um vamp e mutito mais, ela vive uma como outra qualquer.
Morto ate o Anoitecer nao e o melhor livro da serie e com certeza tem os seus defeitos mas e uma leitura extremamente divertida e leve. Se voce curte vampiros e tem mente aberta para algo um pouco diferente, esta na hora de dar uma lida nesse otimo primeiro livro para uma otima serie.

4 estrelas

morto-ate-o-entardecer




dead dark_tie-in comp.indd
Sinopse Original: “Welcome to Bon Temps. It's just your average sleepy backwater town. You know the kind of place . . . a dime store, a trailer park, a diner, and a gang of newly 'out of the coffin' undead.
Sookie Stackhouse is a small-time cocktail waitress in small-town Louisiana. She's quiet, keeps to herself and doesn't get out much. Not because she's not pretty. She is. It's just that, well, Sookie has this sort of 'disability' --- she can read minds. And that doesn't make her too dateable. But then along comes Bill. He's tall, dark, handsome --- and Sookie can't hear a word he's thinking. He's exactly the type of guy she's been waiting for all her life.
But Bill has a problem of his own: he's a vampire. With a bad reputation. He hangs with a seriously creepy crowd, all suspected of --- big surprise --- murder. And when one of Sookie's co-workers is killed, she fears she's next...”
Assinatura Larissa


10 comentários:

  1. Oi, Larissa.

    Sou apaixonada pela série da HBO, que é bem diferente de tudo que estou acostumada a assistir.

    Mas, nunca tive a chance de ler esses livros, mas vontade não falta. Eles já estão na minha lista de desejos faz tempo, viu? Só estou esperando uma ótima promoção, para que eu possa comprar!

    Adorei seu entusiasmo falando desse livro! Mal posso esperar p/ ler todos os livros da Charlaine Harris, já que ouço só elogios a respeito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. OI Larissa!
    Ah! Eu adoro a série True Blood, e tbm amei o livro. A série é viciante.
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Carla - a serie e otima mas consegue ser boa separadamente da serie de livros =) adoro isso!

    espero que voce possa le-los em breve... tao bom!

    Herida - hehe mto viciate sim! as duas series hehe =))

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muitos comentários sobre essa série e sou super fã de histórias de vampiros! Adoro ver como cada autor explora a lenda à sua maneira!
    Fiquei com vontade de conhecer essa!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Eu tb Camila! adoro ver que apesar de todos os mitos de vamps tem uma origem pelo menos parecida, mto autores conseguem der originais. =)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Morto Até o Anoitecer foi uma das minhas leituras TOP TEN de 2009:)
    Adorei!
    Adoro a série também:)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  7. oi Ale!

    que legal!! espero que voce curta o resto da serie tb! =)))

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do livro, mas achei ele um pouco hot demais pro meu gosto hihih ;X
    ;**

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente tenho lido muitos livros sobre vampires... Mas tudo série (haja grana)! kkkkkkkkkkkk. Boa dica. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Carla,

    nem me fala!!! eu sigo mais de 100 series de livros!!! O_o

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL