quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lua Azul – Alyson Noël

Blue Moon44

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo - enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Lembram a minha resenha do Para Sempre, o primeiro volume da série? Achei o livro tão fraquinho, que não esperava mesmo uma continuação tão boa.

O livro me surpreendeu. Muitas coisas foram explicadas, a história ficou bem melhor com uma trama bem mais elaborada. Damon e Ever são os românticos mais apaixonados da cidade. Tudo está ótimo e perfeito, quando subitamente seu namorado começa a ficar doente. Sim, doente! Damon é um imortal e nunca, nunca antes tinha ficado doente. Nem mesmo um gripezinha!

Além disso, depois de uma hiper-ultra-mega mancada com a Ever, Damon passa a tratá-la tão mal subitamente, que fiquei pensando em “1001 modos de torturar seu namorado” se um dia ele fizesse ou agisse do modo como Damon estava agindo com a Ever. Eu com certeza não seria tão cabeça fria como a personagem.

Ever decidi viajar até Summerland para obter as respostas e descobrir a cura para a doença de Damon. Toda a história de magia nessa parte foi um dos fatos que mais gostei.

O passado de Damon é bastante explorado nesse livro, o que finalmente nos deixa entender algumas coisas que ficaram sem resposta no primeiro . Ao mesmo tempo, surge um aluno novo na escola, Ramon, que a princípio não parece ser nada mais que outro garoto querendo se enturmar e fazer amizade – e claro, – dar em cima da Ever. E enquanto não só seu namorado trata ela mal, mas todos da escola, Ramon parece ser o único garoto que não foi afetado por esse “mal súbito”.

O livro é melhor que o primeiro, com certeza, e até deixou com um gostinho de quero mais pela continuação. Ainda assim, foi justamente o final que me deixou pensando: “Hã? Como assim? Que isso?!”. (e imaginem minha cara me fazendo essa pergunta, hehe). Bom, agora é esperar pela continuação. =)

Cotação:

4 estrelas

Assinatura Bruna

9 comentários:

  1. Quero um dia de 36 horas, para ler tudo que está encostado na pilha, aaaaaa!
    Quero uma faca !!!
    Adorei saber que vc gostou do livro, muito bom é uma ótima nota, uffa.
    Amei!

    ResponderExcluir
  2. Otima resenha BRu!!! =)

    Eu nao gostei do terceiro livro mto nao... to enrolando que so pra comprar o 4o hehe =)

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Nossa, estou ficando cada mais calma em relação a Lua Azul, já que todo diz que o livro é melhor que Para Sempre e talz...
    E agora fiquei mais curiosa ainda para lê-lo...
    A Leninha queria um dia de 36 horas, eu queria um salário maior para comprar todos os livros que já estão na minha listinha!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Também achei esse melhor e bem esclarecedor.
    Espero que o terceiro não decepcione e que tudo seja resolvido.
    Senti saudades da Riley. =/
    Adorei a resenha dona Bruna. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ei Bruna,

    Gostei muito mais deste livro tbm, do que Para Sempre. Realmente responde muitas perguntas em aberto e faz bem mais sentido. Como sempre o Damen me irrita um pouco mas a Ever sempre faz lambança aff rsrsrs

    Odeio a amiga dela, garota chata e inútil kkkkkkkk

    Adorei a resenha.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna.

    Adorei esse livro.

    Senti muitaaaa falta da Riley.

    E detestei o Roman. :)

    Fiquei ansiosa pelo terceiro, também pudera depois daquele desfecho... Pobre Damen! (risos)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Cocordo com vc que o primeiro livro foi fraquinho mesmo, e nem estava com tanta vontade de ler esse.

    Mas pelo que vc falou, esse parece ser um pouco melhor! Fiquei com vontade de ler agora...

    Fiquei até curiosa pelo final..rsrsr

    Valeu a dica!
    =)

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não gostei taaaaanto assim desse livro não, sei lá, achei que a história começou a fica muito confusa com essa história de magia e reencarnação, summerland, etc... Mesmo assim é lindo ver que o amor dos dois ultrapassa o tempo e até a morte. Quando terminei de ler Lua Azul fui correndo baixar a tradução de Shadowland e já li até a metade. A curiosidade falou mais alto =P

    Bjussss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho as capas dessa série muito bonitas, mas não tenho a menor vontade de ler, rsrs.
    Com vários blogs falando de Lua Azul, eu percebo que realmente não gosto de livros sobrenaturais. Tem pra todos os gostos, mas dificilmente aparece algum que me interessa, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL