sexta-feira, 9 de julho de 2010

Jogos Vorazes – Suzanne Collins

JOGOS_VORAZES_1274398256P

“The Hunger Games acontece em um período não identificado do futuro, em uma nação conhecida como Panem, isso tudo após a destruição da América do Norte. Panem consiste em um rico distrito, o Capitol, e ao redor desse há outros doze distritos mais pobres.
Como castigo por uma rebelião anterior contra o Capitol, a cada ano um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre doze e dezoito anos, são selecionados por sorteio e forçados a participar do Hunger Games, um evento televisionado onde os participantes, ou “tributos”, devem lutar até a morte em um arena ao ar livre, até que apenas um permaneça.
A história segue a vida de Katniss Everdeen, uma menina de 16 anos que se voluntaria a jogar o 74º Jogo no lugar de sua irmã mais nova, Prim, quando essa foi escolhida para participar dos Jogos. O rapaz Peeta Mellark também foi escolhido para participar do Jogk, sendo este do mesmo distrito que Katniss, ele já salvou a vida dela dando o próprio pão, quando a família de Katniss estava passando fome.”

  • Título Nacional: Jogos Vorazes
  • Ano de Lançamento: Previsto para 2010
  • Número de Páginas: 400 páginas
  • Editora: Rocco
  • Tradutor: Alexandre D’elia
  • Título Original: The Hunger Games
  • Ano de Lançamento: 2008
  • Número de Páginas: 374 páginas
  • Editora: Scholastic Press

Dando um intervalo nas minhas resenhas de House of Night, hoje vou falar de um dos meus livros recentes, favoritos. Eu tinha ouvido falar tanto sobre este livro que chegou um dia que nao aguentei mais e tive que comprar. Eu comprei este e o segundo da trilogia, “Catching Fire”, ao mesmo tempo e li os dois em um pouco mais de um dia =)

Os Jogos Vorazes nos mostra um possível futuro da nossa sociedade e do mundo em que vivemos hoje. Seguimos Katniss cerca de um século depois que catástrofes ambientais mudaram a face da América do Norte e os Estados Unidos é agora Panem, uma nação dividida em 12 distritos e O Capitolio.

Katniss vive no distrito 12 e passou a cuidar de sua mãe e de sua irmã pequena desde que seu pai morreu anos atras. Elas vivem na pobreza e Katniss depende de métodos não convencionais para alimentar sua família com a ajuda de seu melhor amigo, Gale.

74 anos atras os Distritos se rebelaram contra o Capitólio, mas eles perderam. Como uma lição para os seus cidadãos O Capitólio tem todo ano os Jogos Vorazes. Os jogos são um reality show onde duas crianças de cada distrito sao colacadas em uma arena e a última a sair viva de dentro dessa arena recebera comida e dinheiro sufiente para a vida toda. Isso ai, vocês leram certo. A ultima crianca a sair Viva! Quer dizer que eles têm que matar uns aos outros! Imagina um Big Brother misturado com No Limite onde so um pode sair vivo.

Eu tenho que dizer que fiquei mutio surpresa o quao bom esse livro e. Nao, bom nao, esse livro e maravilhoso! . Suzanne criou um mundo tão possivel e personagens tao captivantes que e impossivel nao se perder nessa historia. Uma historia chocante e perturbadora que mostra um futuro extremamente trágico. Como é fácil de acreditar ate onde nossa total desconsideração com o Planeta Terra pode nos levar, que o amor da nossa sociedade por programas de realidade e a nossa obsessão pela perfeição possam nos levar a uma sociedade como a tal descrito em Jogos Vorazes, onde as pessoas estranhas sao as que nao fizeram cirurgia plastica.

Eu me apaixonei pela Katniss. Ela é uma grande heroína e seu amor e devoção para com sua irmã é de rachar o coração, e vê-la colocando sua propria vida em perigo para evitar que sua irma entre nesses Jogos tao brutais,  é uma inspiração. Eu fiquei totalmente perturbada por esse futuro. A idéia de que assistir criancas matando uns aos outros é diversão e repugnante. Este livro me levou a lágrimas tantas vezes. É impossível lê-lo e não se entregar a ele completamente!

Há Também romance neste livro, os fas ficam com aquela duvida, com quem a Katniss deve ficar… Gale ou Peeta? Os Jogos Vorazes é uma leitura obrigatória para qualquer amante de um bom livro de aventura infanto-juvenil. Emocionante, divertido, perturbador e  repleto de ação. Eu não consegui parar de ler  este livro por um segundo! Quando finalmente Jogos Vorazes sair no Brasil, nao perca tempo e corra ate a livraria mais proxima. Voces nao vao se arrepender!

 

41siRDoeqWL._SL500_

51oJtCvMtXL._SL500_

 

 

Capa Americana

<--

 

Capa Inglesa -->

 

 

 

Resumo Original:

“Could you survive on your own, in the wild, with every one out to make sure you don't live to see the morning?
In the ruins of a place once known as North America lies the nation of Panem, a shining Capitol surrounded by twelve outlying districts. The Capitol is harsh and cruel and keeps the districts in line by forcing them all to send one boy and one girl between the ages of twelve and eighteen to participate in the annual Hunger Games, a fight to the death on live TV.
Sixteen-year-old Katniss Everdeen, who lives alone with her mother and younger sister, regards it as a death sentence when she steps forward to take her sister's place in the Games. But Katniss has been close to dead before—and survival, for her, is second nature. Without really meaning to, she becomes a contender. But if she is to win, she will have to start making choices that will weigh survival against humanity and life against love.”

Livros #2 e #3 da Trilogia:

MOCKINGJAY_1265921622P

51 3FX5pixL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assinatura Larissa

9 comentários:

  1. Lutar até a morte, nossa que trágico.
    Já tinha ouvido falar sobre esse livro.
    Parece interessante, e pela sua resenha parece que tem uma pitada de romance, legal!
    Amei a resenha.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei, parece ser ótimo.
    quero ler. ^^

    ResponderExcluir
  3. JUST EPIC! No other words are necessary.
    =)

    ResponderExcluir
  4. LeninhA - mto! mas e tao bem escrito, nossa... brigada =)

    Lu - hehe nao ira se arrepender! =)

    Livia - hehe SO EPIC! =)))

    ResponderExcluir
  5. Doidinha para ler...
    Mas terei de esperar um cadim....rs

    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!
    Tenho curiosidade por Jogos vorazes. É a minha cara. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gente, que livro hein ?!
    Preciso conferir !
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  8. αηδψϊηћα - hehe pois e, mas vai valer a pena =)

    Hérida Ruyz - hehe Um excelente livro!

    Luka - com certeza!! =)

    ResponderExcluir
  9. AHHH ,por tudo que é mais sagrado com quem a katniss irá ficar ,eu prefiro Peeta mil vezes mas eu fiz download de catching fire e Gale esta parecendo cada vez mais certo ,mas sei lá alguem me fala por favor ,não aguento esperar, Gale diz que a ama mas só depois dos jogos interessante como ele só mostrou interesse depois que ela estava rica, não é mesmo? e Peeta tem uma história de aor inconfundivel e foi amor a primeira vista ,então ...com quem ela vai ficar ,dizem que no prologo de monckinjay que ela aparece adulta e casada com Peeta com 2 filhos então é ele ,né ? não é? ela não poderia fingir por todos esses anos e ela prometeu não ter filhos então ...deus ,qual é a da katniss? não consigo aber me ajudeem.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL