quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fascinação - Charlotte Lamb

Stranger in the Night
image

Aos dezoito anos, Clare conheceu Luke Murray... e, depois de um único, terrível e vergonhoso encontro, nunca mais permitiu que um homem a tocasse. Agora, nove anos depois daquele pesadelo, que a deixou fria e enojada do sexo, ela era uma atriz famosa e uma mulher muito desejada, mas sozinha. Só um homem a interessava no mundo: Macey Janson, um amigo querido que, aos poucos, fazia Clare acreditar que talvez não estivesse totalmente perdida para o amor. Foi então que Luke apareceu outra vez em sua vida, obrigando-a a reviver o medo e a vergonha de seu passado, E, pior do que isso, ameaçando contar tudo a Macey!

Estreando a seção de Júlia, Sabrina, Bianca, Florzinha e qualquer outro gênero parecido aqui no blog, decidi começar por um livro que gostei muito, e que hoje sou fã dessa escritora. 

Os mocinhos de Charlotte Lamb são lindos, ricos, charmosos... e também arrogantes, prepotentes e mandões!  As mocinhas possuem algum trauma ou então são frágeis (no sentindo emocional, quando se trata do amor). Há também alguns clichês, e o resultado é a história de Fascinação, com ingredientes regados a muitas discussões e momentos hot’s!

Confesso que o livro me confundiu no começo. Achei que Luke Murrey seria o moçinho, algo bem clichê: Ele voltaria arrependido pelo que causou a ela no passado, e tentaria reconquistá-la (não faço a mínima idéia de onde tirei isso...). Macey Jason é o melhor amigo de Clare, e sabe que ela esconde um segredo que a faz ser fria com os homens. Os dois moram juntos, tratam-se como irmãos, mas o amor fica evidente logo que Macey é introduzido ao livro. Ele é sensual, ao mesmo tempo tem um sentimento fraternal por ela, como se fosse um irmão mais velho tentando protegê-la todo o tempo. Adorei muito!

Abaixo, separei um trechinho.

Custou a adormecer e, por fim, quando caiu no sono, foi apenas para ter um pesadelo e acordar gritando e suando. O quarto estava inundado de luar e uma sombra escura se moveu perto dela.
Clare ia gritar, mas a sombra chegou mais perto e reconheceu o rosto de Macey.
- Querida, o que foi? Você estava gritando como uma desesperada!
Trêmula e gelada encostou a cabeça no ombro dele. Macey estava sem o paletó do pijama e Clare encostou o rosto na pele quente, mas continuou tremendo.
- Desculpe se acordei você - sussurrou.
O rapaz acariciou seus cabelos e implorou baixinho:
- Clare, conte para mim...
Ela quase contou, mas não conseguiu. Sacudiu a cabeça:

(...)

- Acho que agora vou dormir melhor - disse, trêmula, sem saber como se afastar.
A respiração de Macey estava rápida, pesada.
- Clare..., - murmurou, apertando-a mais. Baixou a cabeça sobre ela. Ele a havia beijado diversas vezes antes, um leve toque nos lábios, e Clare já se acostumara com isso.
Desta vez, porém, era diferente. Mesmo antes dos lábios dele aprisionarem os dela, Clare sabia que seria diferente. Mas não esperava um beijo tão desesperado, tão faminto.
Se ele a tivesse beijado daquele modo antes, ela o teria empurrado com violência. Mas, naquela noite, chocada com a chegada de Luke, Clare agarrou-se a ele em desespero, e se entregou ao beijo.
Macey soltou um pequeno gemido e abraçou-a mais apertado.
Era conforto, segurança e necessidade de compartilhar o calor de outro ser humano o que Clare sentia naquele instante; mas, no instante seguinte, sentiu nele algo completamente diferente. A mudança foi tão brusca, que ficou alarmada com as sensações despertadas em Macey.
Ele respirava de modo irregular, as mãos escorregando pelos ombros nus de Clare, tentando soltaras alças de sua camisola, os beijos ternos ficando mais exigentes, deixando-a toda trêmula e arrepiada.



5 comentários:

  1. Ai, gente, que fofo! Adoro histórias fofas assim. Trouble is, não gosto de livro velho. Digo, o exemplar sabe? O cheiro acaba comigo. Se houvesse edição recente leria numa boa!

    ResponderExcluir
  2. Eu também não curto não. Será que tem uma versão mais recente? Eu gosto dos livros Sabrina, lembro dos tempos que minha mãe colecionava. hehe

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa escritora... amei a dica...

    Quanto a pergunta sobre os livros da Judith... também não entendi que livro é esse... mas, já me disseram que não é dos melhores.
    E eu doida pra conhecer o descendente dos Westmoreland... pelo jeito vamos ter que esperar...

    Beijos, adorei conhecer seu blog... já estou seguindo...

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna! Ao contrário de você, detestei esse livro. Exatamente pelo que você citou na postagem: o livro dá a impressão que o Luke vai ficar com a Clare. Quando o idiota do Macey (rrsrsrs...) fica com a Clare no final da história, tive vontade de esganar a minha querida Charlotte Lamb. Se ela queria que nos ligássemos mais no romance do Macey com a Clare nao tinha que ter feito a gente de se confundir.

    Geralmente gosto dos romances dela, mas tem aqueles que não consigo aceitar, como por exemplo, "Fascinação", "Noites de Tortura" e "Paixão Diabólica". Motivo: há estupro e até agressão física.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luna. =)

    Pois é, a Charlotte tem dessas manias mesmo. Não sei se eu peguei algum desses livros que vc citou, mas tem um chamado "Violência" dela, raríssimo de encontrar que... bom... só pelo nome dá pra saber do que se trata, né?

    Dependendo do livro eu até leio... um dos livros mais fortes que li de Estupro foi "Amor Selvagem"... não consegui ir até o final. Forte demais. =/

    Não é a primeira vez que a Charlotte confunde a gente, rsrs. Mesmo assim, gosto dos romances dela.

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL