segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Daqui à Eternidade - Kathryn Smith



Let the Night Begin




Reign nunca tinha conhecido uma mulher tão bela e tentadora como Olívia Gavin. Em sua noite de núpcias ofereceu seu coração e ele, em troca cravou suas presas no branco pescoço da jovem para ligá-la a ele eternamente. Olívia, assustada e doída, escapou.

Mas agora voltou. Necessita, não importa o preço, que Reign a ajude a recuperar seu querido sobrinho. A condição que lhe impõe seu marido é simples: deve compartilhar seu leito uma vez mais…

À medida que o casal redescobre a paixão que os tinha unido, uma escura ameaça se abate sobre eles. Conseguirão se esquivar ao perigoso inimigo que pretende destruí-los?


Mais um livro sobre vampiros. Confesso que estou ficando vidrada no assunto, e por indicação comecei a ler Daqui à eternidade. (que só depois foi descobrir ser o quarto da série).

A trama tem seus altos e baixos. Digo isso porque, a história em si é ótima. Olívia não é a típica moçinha indefesa. Sabe lutar, (se necessário é capaz de matar – como ela mesma menciona), e sendo uma vampira tem uma força poderosa. Além disso, é claro, é linda.

Mas o que chega a irritar o livro algumas vezes é justamente Olívia. Ela se prende demais ao fato de Reign tê-la transformado sem seu consentimento, e por isso se vê incapaz de perdoá-lo, mesmo que ele continue dizendo que é sua esposa, que a ama, e por tal faria qualquer coisa por ela. (detalhe: se não bastasse, Reign ainda pede que ela o perdoe pelo erro cometido na noite de núpcias.) Ao contrário de parecer sem graça, Reign é um charme. Ele não tem vergonha dos sentimentos, mas sabe que a mulher está escondendo algo por trás do seqüestro do sobrinho (e claro, eu não vou contar), e por isso mantém-se na retaguarda. Ainda assim, não hesita em entregar seu coração na primeira vez em que Olívia cumpre sua parte no trato. Reign tem esperanças que, enquanto tentam achar o sobrinho (neste caso me lembrou um pouco os livros da Agatha Christie.)  a faça esquecer a noite em que havia-a transformando.

E isso foi o que justamente eu senti falta no livro. A noite de núpcias não retratada... (considerem como um spoiler) Sim, a tão “maldita” noite é citada diversas vezes, mas nada de entrar em detalhes. Nenhum lembrança, nenhuma ceninha para satisfazer o leitor, o que é uma pena, pois neste aspecto teria dado um “quê” a mais ao livro que já é ótimo.

O livro é o quarto da série. Abaixo, segue a lista:

1. Be mine tonight - Minha para sempre
2. Night of the huntress - Amor imortal
3. Taken by the Night - Paixão eterna
3.5 Noite de Bodas
4. Let the Night Begin - Daqui à eternidade
5. Night After Night - Te amar é meu destino

2 comentários:

  1. Olá Bruna,tudo bem?me deixa seus dados aqui neste e-mail,e eu tento colocar lá para você ok?

    tudosobremamaeebebe@hotmail.com

    Venha me visitar sempre,e eu estarei por aqui também ok?mil beijos!

    Thaís

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL