segunda-feira, 5 de outubro de 2015

À flor da pele – Helena Hunting

image- Ficha Técnica:
- Título Original: Clipped Wings
- N° de páginas: 331
- Editora: Suma de Letras
- Sinopse: Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas. Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo. Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

Resenha da Denise Ayres, do blog My Book Is

Tenley Page é uma moça tímida e respira ingenuidade, chamando a atenção do bad boy tatuador Hayden. A moça trabalha e mora perto do rapaz, e pretende fazer uma enorme tatuagem nas costas.

Ela também é aluna do programa de mestrado da universidade local, mas o que ela não esperava era se envolver emocionalmente com Hayden. O rapaz é o oposto de tudo do que sempre teve ou pensou em ter, nunca se atreveu olhar para esse tipo de homem.

Obviamente a química entre eles é efusiva e avassaladora.

Ambos possuem um passado tumultuado e guardam mágoas profundas na alma. Hayden teve seus pais assassinados e desconhece o culpado, enquanto Tenley é uma das poucas sobreviventes a um grave acidente de avião que dizimou todas as pessoas que ela amava, que faziam parte de seu mundo.

Tenley perdeu seus pais, seu noivo e seus amigos, e ainda grita a noite com as lembranças da tragédia. Estar com Hayden é uma forma de contravenção à seus padrões, mas acima de tudo silencia a dor que ela carrega, lhe desperta para a vida novamente.

Infelizmente, o passado de ambos bate a porta e com ele as complicações.

Hayden passou por uma fase de revolta com o drama familiar insuperável, fazendo muitas bobagens e arruinando sua reputação.

Tenley não finalizou as coisas.

Está certo que o acidente foi há menos de um ano, mas o fato é que ela não terminou o capítulo, e com isso sofrerá as consequências.

A narrativa é feita sob o ponto de vista dos protagonistas, oscilando a cada capítulo sob o olhar de um deles.

O livro começa de forma lenta, em alguns momentos pensei em desistir. A fórmula 'casal problemático tentando se curar por meio do amor' é meio batida e fiquei meio entediada, mas o ritmo cresce e a leitura vai se tornando bastante envolvente – tanto que do meio pro fim li rapidamente e sem interrupção.

O final deixa um gancho fortíssimo para o segundo, gerando uma necessidade cruel em continuar a leitura. Livro bom para um domingo chuvoso.

- Capa estrangeira:

image

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL