terça-feira, 14 de julho de 2015

Entre a vingança e o desejo – Joanna Fulford

image

- Ficha Técnica:
- Título Original: Defiant in the Viking’s Bed
- N° de páginas: 284
- Editora: Harlequin
- Sinopse: Capturado pelo inimigo e acorrentado como um animal, o viking Leif Egilsson tem apenas um pensamento: vingança. Ele não será mais enfeitiçado pela beleza ardilosa de lady Astrid. Após a fuga, Leif decide fazê-la pagar pela traição e usará todas as armas para possuir o que mais anseia: a inocência de Astrid. Contudo, ela tem o coração de uma guerreira, e não será domada tão facilmente quanto Leif acredita...

A priori, focado numa relação de vingança, “Entre a Vingança e o Desejo”, de Joanna Fulford, é um romance medieval cujo período histórico se concentra na época das invasões vikings, no reinado do rei Halfdan. Publicado originalmente em 2013, apresentando um enredo de cordialidades vazias de inimigos e planos de fuga forjados no calor do primeiro encontro, a história tece um ritmo forte e bem escrito, tornando a leitura irresistível para qualquer apaixonado por romances medievais.

Depois de resgatar a prometida do rei, Leif está certo de que o seu destino é somente o campo de batalha. Contudo, não esperava conhecer lady Astrid, criada e amiga próxima da futura rainha. A jovem mulher tomou seus pensamento no instante em que Leif a conheceu, e não há como tirá-la da cabeça. Assim, na noite anterior a sua partida, Leif lhe faz uma proposta: que ela abandonasse seu lar e a companhia de um tio cruel, e fosse viver com ele. Contudo, Leif deixa claro que o acordo não incluía casamento.

Dividida, Astrid leva um tempo para tomar sua decisão. Mas quando sua escolha é feita, o inesperado acontece: Astrid e Laif sofrem uma emboscada, tornando Laif prisioneiro do tio dela. Tratado pior do que um escravo, acorrentado junto aos cães como um animal, o guerreiro é levado a crer que Astrid fazia parte deste plano. Logo, ele jura vingança a todos, mas principalmente a mulher que o iludiu com promessas sedutoras. Ao planejar sua fuga, Leif decide levar Astrid consigo, fazendo-a pagar cada uma das humilhações infligidas a ele, assim como aconteceria com os demais.

“Entre a vingança e o desejo” é um romance doce e terno, muito bem construído, que se agarra numa relação de paixão disfarçada no véu da vingança. Não há nada de tirano em Leif que desse ao enredo uma característica mais “crua”. Contudo, com o orgulho ferido, o poderoso guerreiro consegue atormentar a vida de Astrid, transformando-a em uma escrava em seu castelo. Mas Astrid é uma mulher forte, decidida e apaixonada; inteligente, ela consegue se infiltrar pouco a pouco no rancor de Leif.  Ao se dar conta do julgamento errôneo, Leif passa a enxergar uma mulher inocente, tão vítima de Einar quanto ele fora um dia. Assim, o romance gradativo torna-se mais forte, repleto de nuances.

De certo a história possui um ritmo muito gostoso. Diálogos rápidos, sem a interferência de pausas para intercalar ações, pode, de início, dar ao texto um tom mais amador e apressado, porém Joanna Fulford demonstra total habilidade para contar uma história de romance com ares vikings. Recorrendo a alguns clichês deliciosos, “Entre o desejo e a vingança” se destaca entre tantas outras histórias – se não pelo ritmo dos diálogos, então por todo o resto. E, convenhamos, histórias assim são sempre bem-vindas.

- Nota:image

- Capa original:

image

Um comentário:

  1. Estava olhando seu blog. Aliás ja o sigo há temposs rsrss... Estou fazendo um grupo no whatsapp de leitoras compulsivas. Vc gostaria de participar? Seria a respeito de lançamentos, opiniões etc... bjooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL