quinta-feira, 27 de março de 2014

A Marca da Paixão – Sophia James

image- Ficha Técnica:

- Título original: Lady with de Devil’s Scar

- 252 páginas

- Sinopse: Marcada pela batalha, Lady Isobel Dalceann lutou ferozmente para defender sua fortaleza, colocando em risco a própria vida. Por que, então, permitiu que um estranho ultrapassasse suas muralhas? Embora configura uma ameaça, as cicatrizes de guerra no corpo de Marc de Courtenay também refletem as dela, fazendo com que Isobel sinta-se inclinada a depositar sua confiança em um mercenário solitário. E ele está cada vez mais atraído pela machucada, porém linda, Isobel. Mas agora ela treme ser traída, uma vez que Marc conhece todos os segredos de sua fortificação. O que acontecerá quando Isobel descobrir quem ele é de fato?

- Nota: clip_image004

A Marca da Paixão é meu livro de estreia com a autora. Sua história é um encanto que proporciona ao leitor uma atmosfera de certa incerteza quanto ao destino dos personagens. Estes são bem construídos e cativam pelas características mais fortes – personagens guerreiros, perspicazes e sem melindres, que lutam tanto pelo romance – sem ressalvas de expor seus sentimentos –,  quanto pela sobrevivência em meio a situação que os cercam. Comecei o livro sem muitas expectativas, porém me surpreendi positivamente por um texto dinâmico e uma história maravilhosa, da qual não consegui largar. A Marca da Paixão possui tudo que eu mais gosto dentro de um romance.

Isobel luta para salvar suas terras do poder de David, o rei da Escócia. Mal sabia ela que, em uma noite, salvaria um dos homens de David, Marc de Courtenay. O Lobo da Borgonha, como é conhecido por suas terríveis batalhas, se encanta pela jovem que o resgatou da terrível tempestade. Embora Isobel seja arisca e tratasse ele e seu amigo ferido como prisioneiros, Marc não conseguia pensar em outra coisa senão na beleza de Isobel. Mesmo a cicatriz no rosto dela não fora o suficiente para afastar o desejo que sentia. Em uma manhã, quando ele é levado para longe das terras dela – pois muitos naquele castelo desconfiavam que ele poderia ser um espião –, Marc e Isobel se despedem de um modo que nenhum dos dois se esquecerão.

Meses mais tarde, Marc volta ao castelo, porém agora está prestes a tomar a fortaleza em nome do rei David. Isobel jura jamais perdoá-lo pela traição, embora a animosidade dure pouco. Ela não consegue esquecer seus sentimentos pelo rapaz e o modo como Marc a protege dos demais guerreiros é um bálsamo para sua alma. Ele, por outro lado, tampouco consegue deixar de lado a ideia de vê-la ferida em meio a guerra – e luta, portanto, pelo destino dela na corte de Edimburgo. Em meio a estratégia que os dois traçam, Marc e Isobel farão de tudo para ela sobreviva – ainda que, talvez, eles tivessem que renegar o amor um pelo outro.

Que livro adorável! A luta pelo amor e um romance sem reservas permeiam o texto com cenas sensuais e elegantes. Por mais que eu goste das desavenças entre o casal – desde que, claro, não seja exagerado -, aqui não encontramos um mote deste tipo. Há certa mágoa presente pela traição – o que por vezes gera discussões entre os dois –, porém nada que seja cansativo. O romance é o foco, e os dois não tem medo de mostrar, logo nas primeiras páginas, o amor que sentem um pelo outro. Portanto, ao invés de torcer para que o casal se acerte e resolva seus próprios dilemas pessoais, o leitor acompanha, logo nas primeiras páginas, um romance sensual e um tanto sofrível, e torcerá para que os dois consigam ficar juntos mediante aos problemas externos.

Os personagens demonstram força e uma personalidade adorável. Isobel é guerreira e não hesita em que conseguir o que quer – seja pela luta de suas terras como para conquistar e seduzir o guerreiro. Ao mesmo tempo, a personagem é esperta e se submete à um plano de Marc para que ela pudesse se salvar da execução. Já ele é um homem que jamais pensou em se casar, porém se vê envolvido e enfeitiçado pela beleza de Isobel. O modo como ele age, protegendo-a com cautela, é fofo e cativante. Um personagem marcado pela linhagem bastarda, que sofre por isso ao pensar que sua falta de título o impediria de se oferecer para casar com a moça. E, ao mesmo tempo em que precisar resolver este dilema, Marc também lida com ciladas na corte que colocam em rico a vida dele e de Isobel.

Nas últimas páginas a autora insere um pouco de ação em que, por um momento, cheguei a pensar que o livro terminaria em aberto. Porém a história finaliza de forma satisfatória. A Marca da Paixão traz um enredo de sedução e luta em meio ao cenário de guerras e estratégias. De uma sensualidade fina e muito bem construída, o livro prende pelo amor devoto entre o casal e seu empenho de ficarem juntos. Adorei cada página e com certeza lerei outras obras da autora.

Capa Original:

image

image

Um comentário:

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL