sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Os 10 melhores livros de 2012

Claro que é muito difícil escolher só 10 livros entre tantos que li ao longo deste ano. Entretanto, existem sempre aqueles que possuem um “ar”  especial. Para conseguir diferenciá-los, me apego não só a história que, obviamente são as melhores, mas sim aquele que me fez perder o sono, pensar nele por dias, chorar no final ou sentir aquele aperto triste no coração por saber que enfim acabou. São livros que marcam a gente de alguma forma, e abaixo, seguem os 10 melhores que marcaram o meu ano literário:

image

imageEncabeçando a lista está “A Infiltrada – Infiltrando-se na N.S.A”. Achei que não fosse terminar a leitura ainda este ano, mas o livro me prendeu de tal forma que foi impossível não se apaixonar por essa história cheia de humor, cenas marcantes e um romance de mexer com a gente. Já tenho um carinho enorme por Alan e Claire que, para mim, também formam o melhor casal de 2012. Os dois me conquistaram de tal forma que já sinto saudades e estou pensando seriamente em reler a história. “A Infiltrada – Infiltrando-se na N.S.A” é um livro nacional da autora Natália Marques, e a resenha pode ser conferida clicando AQUI.

imageEu sou apaixonada por Maya Banks desde minha leitura de “Colter’s Woman”, entretanto, não são todos os seus livros que me agradam. Mas ao lançar “The Darkest Hour”, caí de cabeça num dos melhores thrillers que já li. Misturando um certo toque de melodrama, ação, romance e muita, muita testosterona, a autora cria uma das melhores séries que já tive o prazer de acompanhar. São seis irmãos fortes, lindos e charmosos que lideram a KGI, a agência de espiões onde tudo é feito em família. É difícil dizer o que mais gosto nesta série, mas, se fosse para arriscar, diria que a devoção que cada irmão sente por sua amada é algo que fascina e faz a gente suspirar fundo. A atmosfera de amizade entre os irmãos também tornam essa série ainda mais deliciosa de ler. Confira a resenha clicando AQUI.

image

Sendo o romance medieval o meu gênero favorito, é claro que eu não poderia deixar de citar ao menos um deles. Brenda Joyce foi a melhor autora medieval deste ano. Seus livros deste gênero não costumam ser florzinhas, mas recheado de conspirações políticas, guerras, romances ardentes e conflituosos. Uma história onde o leitor é levado a conhecer um lado mais “realístico” da Idade Média, onde o amor beira na corda bamba e os mocinhos ganham um toque de “vilões”. Enfim, é aquela leitura para quem curte algo mais “cru”, mas a forma como ela nos envolve nessa história é impressionante. Fui do ódio ao amor, do amor a tristeza em vários momentos. Leia a resenha clicando AQUI.

imageClaro que todos já ouviram falar da séria Cinquenta Tons. Sou daquelas que, mesmo que todos critiquem, preciso ler pois só assim acho que posso tirar minhas próprias conclusões. E confesso, fiquei um tanto decepcionada com o primeiro livro, mas resolvi dar uma segunda chance e seguir em frente com a história. O resultado? Horas de leituras e suspiros pelo senhor Grey. O mocinho perturbado me conquistou e me fez cair de amores pela trilogia. Para ler a resenha, clique AQUI.

imageBelo Desastre causou um rebuliço na blogosfera, tanto com resenhas negativas quanto positivas. Partindo do gênero New Adult, o livro me conquistou por trazer adolescentes mais ousados, com cenas de romance mais quentes e um relacionamento que, de tão forte, torna-se obsessivo a necessidade que sentem um pelo outro. O título cai como uma luva para esse casal cheio de altos e baixos. A autora constrói a história de tal forma que é impossível não torcemos para que, no final, tudo acabasse bem. Travis Maddox é o adolescente problemático mais aclamado de todos os tempos. Eu amei e não consegui desgrudar da leitura. Resenha AQUI.

image

Não sou muito de ler chick-lits, mais pela falta de costume mesmo (pois sempre acabo optando por um romance como os citados acima). Entretanto, é fato que já ouvia – e não era de hoje –, o burburinho do quanto Sophie Kinsella é excelente escritora. Seus livros possuem um toque leve, engraçado e romântico que me lembrou um típico romance de sessão da tarde. Uma das minhas metas de 2013 é aumentar minhas leituras deste gênero levinho e delicioso de ler. Resenha AQUI.

imageFoi difícil escolher qual dos três livros da série desta autora eu colocaria aqui. Todos os três possuem ingredientes que eu adoro em um bom romance: rapto, brigas, beijos roubados e mocinhas decididas a conquistar o coração desses highlanders teimosos que tanto adoramos. As histórias são interligadas e cativam o leitor. “Seduced by the Highlander” foi o preferido dessa série, e você pode conferir a resenha clicando AQUI.

imageEsse foi o primeiro livro que li da autora e, com isso, me apaixonei pela sua escrita. Sendo um romance histórico ambientado no período de regência, a história não carrega um ar tão forte quanto os seus medievais, e “A Noiva Roubada” aposta em um ar mais melodramático. O romance acontece entre duas pessoas que eram melhores amigos, porém, por um capricho do destino, acabam se separando e ele volta como um foragido da justiça. Cheio de cenas lindas, A Noiva Roubada é um ótimo romance para quem curte algo com um tom de Romeu e Julieta. Foi uma das leituras mais fofas deste ano. Resenha clicando AQUI.

image

Um dos romances mais lindos, difíceis e sofríveis. Embora não sendo propriamente um romance medieval, A Viajante do Tempo trás um toque rústico que nos leva por uma viagem no tempo de forma emocionante. Cheio de reviravoltas, doses fortes de tensão e um herói que mostra que é capaz de sofrer as piores situações por amor, Diana Gabaldon constrói um romance histórico de marcar o leitor. Para ler a resenha, clique AQUI.

image

Embora eu tenha adorado a capa desde que bati o olho nela, confesso que não estava dando muito por esse livro. Por isso foi uma grata surpresa quando Estudos sobre Veneno me conquistou pela narrativa fluída e a história de uma mulher guerreira que precisava matar um leão por dia para sobreviver no reino de Ichia. Com um romance leve, a história encanta pela bravura de Yelena e o toque mágico de Universo Alternativo criado pela autora. Adorei e estou doida para ler a continuação. Resenha AQUI.

Bom pessoal, esses foram os livros que mais me marcaram em 2012. E para vocês, qual foram as melhores leituras deste ano? Feliz 2013 recheado de bons livros, pessoal!

Assinatura (2)

19 comentários:

  1. Olá!
    Estou louca para ler AI e A viajante do tempo!
    Gostei muito da sua lista!
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI é ótimo e A Viajante do Tempo então, nem se fala!!! (os dois tem fortes emoções XD)

      Beijos e bom 2013!!!

      Excluir
  2. Da sua lista não li nenhum - alguns não conhecia também...
    Quero ler Fiquei com seu número e Estudos sobre Veneno, espero gostar de ambos!

    Beigos,
    http://mauraparvatis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bruna, muito legal essa sua escolha do top 10. Muitos deles tb entram em minha lista:)
    Feliz 2013 bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos gostos são excelentes *cof, cof* hehehehe
      Atrasadinha eu, mas feliz 2013 p/ ti também Rô ;)
      beijos!

      Excluir
  4. ola bruna!
    adorei o seu top, ja lialguns deles e vou experimentar ler os outros.no momento estou lendo Silencio da serie hush hush...
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro Silêncio, é uma série ótima. :)) Qual deles aqui da lista você já leu? *curiosa* :-)

      Excluir
  5. Pra quem leu Cinquenta tons de cinza e ficou um pouco assustado(a), a continuação no segundo livro é totalmente diferente. É muito mais romântico, além de Cristhian ficar muito mais apaixonado. Leiam, e tenho certeza que vão gostar ainda mais do terceiro livro Cinquenta tons de liberdade!

    ResponderExcluir
  6. Cinquenta Tons Mais Escuros é realmente um romance de tirar o fôlego, se no primeiro livro o personagem de Christian Grey dá as cartas, no segundo quem dá as cartas é a personagem da Ana e a devoção de Christian Grey pela Ana é realmente algo impressionante. Lindo!!

    ResponderExcluir
  7. Seguindo sua indicação, li Belo Desastre, amei a história...só bate aquela tristeza qdo o livro esta acabando!!!!

    ResponderExcluir
  8. Seguindo sua indicação, li Belo Desastre, amei a história...só bate aquela tristeza qdo o livro esta acabando!!!!

    ResponderExcluir
  9. Lista bem legal.. já leu os romance de Jane Austen- ACONSELHO... vou ler A noiva roubada... parece bom.. besos

    ResponderExcluir
  10. Bom, gostei vou ler A noiva ROubada... já leu JANE AUSTEN?? Ela é ótima.. Besos

    ResponderExcluir
  11. Adoreei a lista , e eu sou total subimissa ao grey :-) queria dar uma superdica de um livro lindo ss chama .Belle. a autora é a lesley pearse é uma linda historia..

    ResponderExcluir
  12. Adorei a lista , o meu livro must read do momento é Belle , da autora lesley pearse :-)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL