domingo, 23 de janeiro de 2011

Emoção no Deserto – Donna Young

image  * Título Original: Bodyguard Confessions

Em uma missão diplomática a Taer, a bela Anna Cambridge jamais esperaria que o palácio real fosse atacado. Quando o exército rebelde toma o rei e a rainha como reféns, Anna foge na calada da noite com o príncipe bebê em seus braços... e o enigmático Quamar Bazan Al Asadi em seu encalço. Ex-agente e com vínculos com a família real, o ousado árabe havia voltado a seu país para promover a paz e encontrara apenas guerra. Mas guiar a srta. Cambridge através do escaldante deserto significava retomar uma vida da qual ele havia muito desistira. Uma vida que Anna não o deixaria jogar no lixo... sem antes lutar.

O livro me conquistou primeiro pela capa (que vontade de apertar as bochechinhas desse bebê! Hum… e apertar os músculos desse homem! :P)  e depois pela sinopse quando eu soube que se tratava de um livro de Sheik. Porém, ele foge totalmente dos clichês que já li com esse tema.

O livro é bem fininho, mas carregado de história e ação até o fim, tanto que terminei ele com a velha sensação de que poderia ter se estendido mais. Quamar é sim um sheik, que tenta salvar a filha do presidente dos Estados Unidos e o bebê herdeiro do trono de seu próprio país durante um golpe que ocorre, matando seus amigos e conhecidos.

O bebê dá um show a parte, embora a autora faça questão de ressaltar que cada sorrisinho maroto, cada puxão de cabelo que ele adora dar e cada risadinha seja seguida por um baba brilhante escorrendo, mesmo assim Radish é uma graça.

Quamar precisa levar Anna e o bebê em segurança para o pai dele, só assim conseguiria afastá-los do perigo. Durante esse tempo a atração é inevitável, e eles também contam com a ajuda de um ladrão muito suspeito chamado “rato”, que também ganha um destaque e não deixa de emocionar.

Embora romances de banca garantem finais feliz, esse aqui é (eu disse só!) um pouquinho diferente. Me emocionei quando terminei, Donna Young conseguiu colocar leves toques de dramas, principalmente porque o final está relacionado a um segredo de Quamar e seu desmaio repentino durante o livro. Não é atoa que o livro se chama “Emoção no Deserto”.

image

Cotação:

5 estrelas

Assinatura Bruna