domingo, 31 de outubro de 2010

Lady Johanna – Julie Garwood

image Quando Lady Johanna soube que estava uma viúva, jurou que nunca iria casar novamente. Apenas com dezasseis anos, já possuía uma força de vontade que impressionou a todos.

No entanto, quando o rei exigiu que ela casasse novamente e selecionou um noivo para ela - parecia que ela ia aceitar, até que seu querido irmão sugeriu um amigo, o guerreiro escocês bonitão Gabriel MacBain.

A princípio Johanna era tímida, mas como Gabriel ternamente revelou os esplêndidos prazeres eles compartilhariam, ela começou a suspeitar que estava apaixonanda por seu áspero novo marido.

E ficou logo evidente para todo o clã que o seu Highlands brusco,e galante Lorde tinha entregue o seu coração completamente
Mas agora uma intriga real os ameaça - para destruir o homem cujo amor significou mais para ela do que ela jamais sonhou!

Julie tem um estilo único mesmo para escrever. Embora, na minha opinião, ela não arrasse tanto nos livros contemporâneos, penso que os históricos dela são maravilhosos. (a exceção de dois, que falarei deles algum dia, hehe).

imageEsse é o começo da história de uma mulher que apanhava do falecido marido, que era oprimida pelas regras da Igreja e precisava enfrentar uma sociedade machista. Por tal somos apresentados inicialmente a Johana,  mocinha medrosa, com medo até da própria sombra, tímida e muito frágil… embora muito esperta.

imageMas aos pouco, vamos acompanhando mudanças sutils quando ela é levada para se casar com Gabriel McCain, como forma de unir os dois clãs. Imaginem um homem grandalhão, fortão, bonitão, e que pensa que sua esposa é tão frágil e tola que ele a faz descansar o tempo todo. Senti que a personagem queria provar a ele e a si mesma que era capaz. E conseguiu.

O livro é carregado de erotismo, muitas cenas hots intensas e lindas… a Julie (olha a intimidade!), também colocou uma boa dose de fatos históricos, além de uma trama envolvendo a briga pela coroa devido a morte de um rei, onde Johanna, está envolvida de certa forma. E com isso se expande ao seu marido, que tenta protegê-la a todo custo. Outro livro com algumas reviravoltas, uma história linda de amor, sem deixar de lado a realidade dura que era a Idade Média e o dia a dia para seus habitantes.

Cotação:

5 estrelas 

Assinatura Bruna