quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Filme: Em outra época… #1

Quem me conhece e acompanha o blog, sabe que sou mais do que apaixonada pelos romances históricos. Pode ser medieval ou regência, não importa! Gosto daqueles que conseguem mesclar muito romance (óbvio!), ação e aventura. Foi pensando nisso que hoje resolvi fazer uma postagem diferente. Vou indicar aqui alguns filmes clássicos, baseado em livros, que merecem ser vistos, caso você também seja apaixonado por filmes ambientados no período medieval ou em qualquer outra época histórica. Abaixo segue a capa, o trailer e  a sinopse de cada um.

 image

imageO Conde de Monte Cristo:

Lançamento: 1 de maio de 2012

Sinopse: Fernand Mondego não consegue mais suportar a inveja interior que possui de Edmond Dantes, por este possuir uma belíssima mulher. Influente, acaba fazendo com que Dantes, um homem pobre e honesto, seja acusado de traição e assassinato, indo parar em uma prisão ilhada isolada do mundo. Dantes, ao longo dos anos que fica preso, vai perdendo a fé em Deus, até que dá de cara com um padre que também estava preso e tinha um plano de fuga. Ele então escapa da prisão, cheio de ódio e sedento por vingança.

Comentário: O Conde de Monte Cristo é uma das minhas histórias favoritas, e, particularmente, sou apaixonada por essa versão que fizeram do livro. Um filme que merece ser visto milhões de vezes e apreciado sem moderação, seja pela história belíssima ou pela maravilhosa atuação dos atores.

 

 

 image

image A Outra:

Lançamento: 13 de junho de 2008

Sinopse: Baseado em uma história real, o filme mostra duas irmãs, Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) Bolena que, conduzidas pela ambição da família e na busca pelo poder e status, se envolvem em um jogo, onde o amor e a atenção do Rei da Inglaterra são o objetivo. Jogadas na perigosa vida da corte, o que era para ser uma tentativa de ajuda à família, transforma-se em cruel rivalidade entre irmãs. A primeira que consegue a atenção do rei Henrique VIII, (Maria), engravida. Então a sua família traz de volta Ana, que estava num convento na França e ela conquista o rei, até o seu final trágico.

Comentário: Confesso que até o fechamento deste post, nunca li nenhum livro da Philippa Gregory, embora vontade não me falta. Porém, sou apaixonada por esse filme que retrata uma corte hipócrita em meio a um cenário de lúxuria, sedução e poder. Assisti diversas vezes e recomendo sem dúvidas.

 

 

image

image O Homem da Máscara de Ferro:

Sinopse: No século XVII, o cruel Luís XIV (Leonardo DiCaprio) manda clandestinamente para a masmorra o irmão gêmeo que ninguém sabe existir, para tomar o poder. Mas o mosqueteiro Aramis (Jeremy Irons) descobre o segredo e convence seus companheiros a salvar o prisioneiro.

Comentário: Ah, Alexandre Dumas! É difícil falar de filmes históricos sem citar “O Homem da Máscara de Ferro”. Mais do que um clássico, a história do filme traz atores de renome como Leonardo DiCaprio, Gerard Depardieu e muitos outros. O Homem da Máscara de Ferro recebeu diversas críticas do público, seja pelas diferenças com o livro ou pelas falhas apresentadas durante o filme, mas, sinceramente? Eu amei!

 

 

Fontes das sinopses: http://www.cineplayers.com/, www.adorocinema.com

Assinatura Bruna