segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Lobo Domado - Deborah Simmons

image
Ao procurar refúgio em um convento, Lady Marion Warenne deseja com todas as suas forças se livrar das garras de seu cruel tio, Harold Peasely. Mas, por infortúnio, sua comitiva é atacada por salteadores. Encontrada sem sentidos por dois cavaleiros, eles a levam para Campion, o castelo dos De Burgh.

Apesar de ter perdido a memória, Marion logo é acolhida pelos irmãos De Burgh, e em pouco tempo passa a ser a castelã de Campion. Até que seu tio descobre o paradeiro da sobrinha, exigindo que ela retorne para a sua guarda. E a missão de escoltá-la sã e salva, cabe a Dunstan, o mais velho dos irmãos De Burgh, conhecido como o Lobo de Wessex.

Decidida a não cair de novo nas garras de Peasely, Marion tenta fugir diversas vezes durante a viagem. E Dunstan está determinado a devolver Marion para o tio, mesmo que tenha de caçá-la a todo o momento. Entre uma fuga e outra, Dunstan começa a se sentir cada vez mais atraído por Marion. E agora, o Lobo de Wessex talvez não esteja mais tão interessado em cumprir essa missão...
Resumo já falou tudo, não?
Amo Deborah Simmons! Suas histórias são muito cativantes e sempre com muita sensualidade. A série de Burgh é sucesso, e o Supreme vai corrigir este erro imperdoável de até hoje não ter falado nada sobre ela, hehe.
Em Lobo Domado, somos apresentados a época de 1270, onde Marion está fugindo do tio logo no início do livro. (como conta o resumo) Por uma briga com assaltantes nessa fuga, ela acaba perdendo a memória, e é levada inconsciente ao castelo dos de Burgh. É lá onde tudo começa...
Campion a recebe de braços abertos, e a acolhe como se fosse uma filha. O relacionamento entre ela e os outros de Burgh são de ternura e carinho. Até que um dia, o filho mais velho de Campion, Dustan, retorna ao castelo do pai e acaba por encontrar Marion.
Mas antes de qualquer primeira impressão, o destino de Marion muda quando o tio escreve para Campion, querendo que a sobrinha retorne imediatamente ao castelo. Campion reluta ao ver o desespero de Marion, mas não tem outra escolha. Desse modo deixa a cargo de Dustan escoltá-la de volta ao castelo de seu tio.
É nessa parte que começa a crescer a paixão de Marion e Dustan. A princípio ele é seco e rabugento, (também deveria acrescentar mal humorado e arrogante...), mas Marion o faz derreter-se aos poucos. E embora as tentativas de fugas dela durante o trajeto a cada cinco minutos, o deixassem muito, mas muito aborrecido, Dustan acaba se entregando a essa paixão. O ponto forte do livro mais conhecido e comentado pelas leitoras românticas é quatro palavrinhas “Trema por mim, moça!” (*pausa para suspiro*)
 O livro é uma delícia. É impossível não se apaixonar pelo casal, pelas brigas, pelo desespero de Dustan em tê-la ao seu lado, pela incerteza de entregá-la a um tio malvado... Enfim, deixo aqui a resenha de um excelente livro medieval.



12 comentários:

  1. Aaaaaaaaaah, mas eu gostei desse livro, viu? Quero ler. Mas me diz: a história (pelo menos pela sinopse) não lembra um pouco a de A Herdeira, da Jude Deveraux? Não li também, mas pelo resumo me soou familiar.

    E vc leu esse em inglês ou em português mesmo?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. oi, Bruna!! *___*
    Eu adorooooooooooooooooo ler resenhas sobre o meu Lobão!!
    kkkkkkkkk
    Gosto de ler as reações das meninas quando acaba a leitura, etc etals... Mas não acreditooooooooooo e a sua soi um simples "(*pausa para suspiro*) "
    hehehehehe

    Esse livro está, pra mim, entre os "mais-mais" delindos, e os "muito-mais-mais" de intocáveis!!! ^_^

    òtima resenha!!
    bjus no ♥

    ResponderExcluir
  3. eu amo essa família e tenho todos, pena que só no papel, huahauhaua.
    Esse é o meu preferido,
    recomendo para todas essa série.
    vale a pena ler.
    Adorei a resenha. ^^

    ResponderExcluir
  4. Ah Bruninha... *já estou íntima* ;)^^ Adorei a resenha. já li alguns livros da Deborah Simmons e sei que ela não decepciona.

    Quero ler esse!!

    (a capa brasileira é mais bonita!)

    Bjokas :*

    ResponderExcluir
  5. Oi Leel, eu li em português mesmo. Concordo com a Nanda, a capa brasileira é mais bonita. =)

    Lu, pelo menos vc tem em papel, eu to tentando achar, rs. A série é mesmo incrível.

    kkkk! Ai Sabrina, se eu tivesse colocado aqui a minha reação mesmo com o "trema por mim, moça", ui, ui!!! O livro é lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  6. Bru,
    O Lobo de WESSEX ! Affff me apaixonei por ele.
    É um livro para ler e reler !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  7. Bruna, eu tava crente que já tinha comentado aqui! Eu simplesmente amoooo esse livro, o Dunstan é tudebão d+! bjo

    ResponderExcluir
  8. Ah! Como eu queria ter mais tempo para ler.

    Querida, tem selinho para você aqui: http://redoma-de-cristal.blogspot.com/2010/05/presentes-lindos.html

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. AMOOOOO os De Burgh *-------*
    Geoff é o meu favorito XD
    adorei a resenha Bru ^^

    ResponderExcluir
  10. Adoro os De Burgh, com certeza uma das melhores séries de todos os tempos, e o LOBÃO, nem tem o que falar, poia ele é D+.
    Aquela frase inesquecivel ''Trema por mim, moça'' vai ficar marcada para sempre.

    ResponderExcluir
  11. Como é sabido por todos, fujo desses romances como o diabo foge da cruz kkkk
    Mas, porém, todavia e entretanto, vim aqui te desejar uma excelente semana Bruna.
    Gosto demais de você.

    Beijos.

    Prometo passar mais vezes por aqui,certo?

    Xauzim :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL