quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Laços da Vida - Debbie Macomber

Cranberry Point
image
Peggy Beldon
Cranberry Point 44
Cedar Cove, Washington

Querida leitora,

Adoro viver em Cedar Cove, mas as coisas não têm sido as mesmas desde que um homem morreu em nossa pensão. Seu nome era Max Russell, e ele foi amigo de Bob durante algum tempo no Vietnã. Ainda não sabemos por que ele veio nem quem o matou.

Mas não somos a única notícia em Cedar Cove. Ouvi dizer que Jon Bowman e Maryellen Sherman vão se casar. E que Grace, a mãe de Maryellen, tem uma longa fila de homens interessados à sua espera! A questão é: qual deles ela vai escolher? Olivia – acho que agora ela se chama Olivia Griffin – voltou da lua de mel, e a mãe dela, Charlotte (que está no meio da casa dos 70, no mínimo), também parece ter um homem em sua vida. Não tenho certeza se Olivia está muito feliz com isso...

Ainda tenho muitas fofocas para lhe contar. Passe lá na pensão para tomar um chazinho e provar um dos meus famosos muffins!

Hoje eu decidi ler algo diferente. Fui até a banca e comprei então esse livro (tive que passar reto pra não comprar outros). Devo dizer que fiquei surpreendida com o estilo da Debbie Macomber.


O resumo explica pouco, e por isso achei que tinha feito um mal negócio. Estava totalmente errada! Realmente, é diferente dos romances que estou acostumada a ler. O livro é uma crônica, ou seja, reuni vários casais e seus problemas cotidianos. Peg, por exemplo, é casada com Bob, que está a vinte e dois anos freqüentando o AA. Jon já foi preso por problemas envolvendo drogas, e tem uma filhinha com Maryellen. Grace destruiu seu amor por causa de um relacionamento pela internet, Cecília está grávida novamente, mas Ian teme a situação por terem perdido sua outra filha no parto, e assim segue a história de vários outros casais.

É como assistir aqueles filmes que mostram cidades pequenas, onde todo mundo conhece todo mundo, são amigos, se ajudam em situações complicadas e inusitadas. A cidade chamada Cedar Cover conta também com a misteriosa morte de Max Russel, um ex-vietnamita que surge na calada da noite na pensão de Peg, e que, no dia seguinte pela manhã, aparece morto em seu quarto. Além disso, o livro tem momentos divertidos com o leilão de Cães e Solteiros que acontece na cidade.

Gostei muito. Em resumo, o livro é uma delícia,  a notícia meio ruim (pra quem não gosta de esperar, como eu) é que este é o quarto livro da série. Ou seja, quem leu Laços da Vida sabe que o livro não termina aí, muitas coisas ficam pendentes para o próximo, como a segunda gravidez de Cecília, o relacionamento de Grace, outro mistérios que surgem... Mas com certeza vale à pena, o livro está denominado pela Harlequin como Rainhas do Romance... bom, dá para entender o porquê. =)

6 comentários:

  1. Você já leu os outros dessa série, Bruna? Li "Estrada da Esperança" e amei. Ainda não deu pra comprar os outros, mas vou fazê-lo com certeza, porque a história realmente foge ao padrão dos romances de banca...

    ResponderExcluir
  2. Já tentou no Estante Virtual? Vi uns da Macombe lá dando sopa!

    meu twitter é @tantacoisa ;-)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Bru, te mandei um e-mail com a idéia de por as Fics no seu blog, abre lá dpeois e entra no msn pra gente conversar! Ah, eu tenho esse livro, é muito bom né? E seu blog tá lindo (ah, queria te avisar que a caixinha de segudiroes não tá aparecendo. =/) Se tiver qualquer dúvida quanto as fics, me fala, viw? bjo
    Nanna

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por passar no meu blog querida. O seu tá lindo e já estou te seguindo!! :)

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna, vi sua resenha sobre esta obra da Debbie Macomber no Skoob e deixei um comentário lá, mas tive que entrar aqui para dar uma olhadinha. Infelizmente os romeances aqui em Recife chegam um pouquinho mais atrasados, mas assim que puder, lerei toda a série. Lindo seu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna, passei aqui só pra dizer que já anotei a mudança de endereço e sua inscrição está correta! Não precisa se preocupar!! Só deletei seu comentário para não interferir na ordem do sorteio, tudo bem?!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL