sexta-feira, 12 de março de 2010

Ciranda de Fogo - Carole Mortimer

First Love, Last Love
Sinopse: Atrevida, jovem e inexperiente, ao bater no luxuoso carro de seu patrão, Lauri viu-se na maior confusão de sua vida. Dali por diante teria de submeter-se aos caprichos do prepotente Alex Blair, que logo a envolveu num jogo adulto de sedução e desejo, do qual Lauri jamais sairia vencendo.

Atordoada com as carícias dele, Lauri já pensava em entregar-se à paixão, participando daquela ciranda de fogo como mulher de verdade, quando Alex descobriu seu grande segredo, a verdade que o faria abandoná-la para sempre!

Percebi no blog que quase não estou fazendo postagens de livros de banca, que por sinal são minha paixão. Então nada mais justo eu tirar esse atraso!

Depois desse livro virei fã da Caroline Mortimer, que escreve bem do jeito que eu gosto. Lauri sem querer acaba batendo no carro de seu patrão, Alex Blair, um TDB com pinta de arrogante que se aproveita da situação para fazer chantagem. Com um “jante comigo, ou eu conto para a polícia que você dirigia sem carteira.”, começa um relacionamento de fogo entre os dois.

Não é um livro suave, mas tampouco com cenas fortes. O relacionamento entre Lauri e Alex é como gato e rato, com direito a perseguições, arranhões, fugas e alguns beijos forçados. E como gato e rato, eles não se dão bem, mas parece impossível não desgrudar um do outro. Claro, há também os momentos românticos. Tudo na medida certa.

Além disso, há um mistério envolvendo o passado de Lauri, que ela mesma não sabe, mas que Alex acaba descobrindo, e isso gera certo esfriamento no relacionamento deles.

Adorei o livro. Talvez o único ponto que particularmente eu tenha achado exagero, foi a diferença de idade do casal. Ela tem 18, e ele 34. Precisava tanto assim?! Tudo bem que autoras como Caroline, Diana Palmer, gostam de colocar homens experientes (e nós adoramos), mas nesse caso achei que foi um pouquinho extravagante. É claro que isso não faz diferença no livro, é só uma opinião a parte, e, com certeza, não mudou minha opinião sobre Ciranda de Fogo, um livro excelente. ;)


5 comentários:

  1. não gosto mais dessa diferença tão grande... sei lá :D

    ResponderExcluir
  2. Bruna! tudo bom? Acredita que eu nunca li livro de banca? Não sei, tenho uma resistencia com eles kkkk. Mas o livro parece ser interessante, oque será que Alex vai descobrir que Lauri não sabe?
    O blog ta lindo bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu até gosto dessas histórias com diferença de idade grande. A Anne Mather então escreveu um montão e eu adoro. Ainda bem que você resolveu tirar o atraso logo começando com essa história, eu adoro ela. Aliás, adoro histórias entre chefe e secretária. As histórias antigas eram as mais bonitas. Agora parece que reina o fast food, tudo muito parecido, tudo muito enrolado, muito apressado... affff! beijos Carla

    ResponderExcluir
  4. Brunaaaaaaa!!!!!!!!! Obrigada pelo selinho, eu já peguei e assim que der eu posta tá? Amei, amei amei!!! Olha, eu quero lhe enviar um presentinho, mas para isso necessito do seu endereço, pode ser? Deixa por e-mail para não ficar público... mscybelle@hotmail.com... Beijos mil!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou simplesmente apaixonada por livros onde o mocinho é mas velha que a mocinha, é meu genero favorito de livro! E bem, acho que vou colocar o livro na minha lista. Meu Deus, tenho milhares de livro para ler e o fato é que eu não consigo parar de procurar mais. rsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL